Regionalização do Real no War Thunder e problemas com o suporte da Gaijin

To com um problema bem chato, que quando eu não estou logado na minha conta, o preço da gaijin store conta regionalizado, ou seja, o desconto real na moeda do Brasil, porém quando estou logado, o preço aparece em dólar e é convertido na hora de fazer compra (por exemplo, eu to querendo comprar 5000 golden eagles, porém deslogado é 70 e poucos reais, já logado é convertido diretamente em dólar, que vai pra 120 reais), eu já mandei ticket pro suporte, porém deram resposta 2 dias depois e eu mandei as provas que eu moro no Brasil (já que perguntaram do meu IP mudar pro uruguai), e agora to esperando a gaijin me regionalizar, porém o problema é que a promoção termina dia 6/7 e eu não vou conseguir comprar o tanque que eu quero :(.

4 Likes

Opa,

Já tentou no support.gaijin.net?

É certeza que o pessoal lá te ajuda, só manda um ticket de acordo com o teu problema.

Nota: Eu passei por esse problema e sim tive que ir no suporte, demora muito em comparação a outros serviços, não sei oque foi, talvez a pessoa que fez o atendimento ao ticket mas não me pediram para usar VPN, não tive problemas a não ser o tempo de demora.

E apesar da demora o Anton faz um belíssimo atendimento, ele vai direto ao ponto.

Sim sim, foi exatamente lá que eu fiz o ticket no dia 01/11, porém existe esse problema da demora para responderem, mas tudo bem

aqui eles perguntaram de vpn pois eu viajo pro uruguai frequentemente pois tenho familiares que moram lá, ai eu levo meu pc, devem ter puxado meu ip e visto que eu logo em 2 lugares, ai acham que é vpn hahahaha

Sim,

Esse pode ser o problema, mas infelizmente não consigo sugerir um meio de evitar que a troca constante de moeda seja feita na sua conta para conferir com a sua localização, é algo automatizado. Creio que para evitar, como sugestão ao pessoal, deveria adicionar um meio de determinar uma moeda pelas configurações do perfil no gaijin.net e evitar essa troca indesejada,

Por que o mesmo ocorre in-game, eu insisto a manter o idioma em Inglês por que a tradução PT/BR é uma vergonha, até onde vejo deve ser um Plug-in na engine para agilizar o desenvolvimento evitando trabalho com essa área, um exemplo são nomes de mapas e algumas palavras no jogo, como Estalinegrado que deveria ser Stalingrado, e entre outros.

E isso é muito possível pois se trocar para moedas de maior valor como Euro, novas opções são exibidas no perfil do usuário como endereço físico.

1 Like

Acho que é já é algum tipo de protocolo para agilizar o tempo num ticket perguntando já o usuário quanto ao uso de VPN, deve ser algo comum, pois como disse me fizeram a mesma pergunta, mas diferente de você, não me encaixo no cenário.

1 Like

Exato, seria muito bom a gaijin colocar uma forma de opção de aonde você mora, e que tenha limite de 1 escolha por cada ano, assim evitaria aqueles engraçadinhos que muda de região só pra pagar “mais barato” dentro do jogo, mas mesmo assim, seria algo a se pensar.

Em questão a tradução, eu particularmente nem ligo muito, pois sei que ainda usam o google tradutor como base e a equipe de portugal para traduzir os textos e títulos no jogo, até montarem uma equipe de brasileiros, vai demorar para termos uma tradução decente dentro e fora do jogo.

1 Like

Existe um problema com quem usa Geforce Now. A Nvidia oferece o serviço através de uma empresa cujos servidores estão localizados no Uruguai. Quando nós, usuários do GFN, logamos no jogo, a Gaijin detecta o IP de lá, mudando a moeda da loja para dólar. É um problema muito chato que está impedindo aos meus amigos e a mim de fazer compras na loja.

2 Likes

Exato, usava geforce now também na época que não podia levar o PC junto nas viagens, provavelmente pode ser isso, mas a gaijin não ajuda em nada, o ticket ta aberto desde o dia 1, já perdi as promoções de veículos dentro do jogo, infelizmente.

2 Likes

Estou passando pelo mesmo problema, aliás, antes da promoção no site começar, os valores estavam corretos e na moeda brasileira, assim que começou a promoção, assim que faço login no site, os valores automaticamente se converte para o dólar $.

Enviei um ticket fazem 2 (dois) dias, mas nenhuma resposta até o momento.

2 Likes

É a primeira vez que eu vejo uma empresa não estar interessada em vender o próprio produto. Em 2 horas vão fazer 4 dias que abri meu ticket e até agora não apareceu um único funcionário para me responder. Descaso total, e eu estava super animado para jogar nesse fim de ano.

2 Likes

hoje eles me respoderam mas não resolveram o problema, é engraçado que sempre que entra promoção, o suporte demora 3 a 7 dias pra responder, lamentável a gaijin fazer isso

1 Like

O que eles responderam? Eu anexei até conta como comprovante de residência para provar que moro no Brasil, apesar de ter a esperança bem baixa.

1 Like

Eu não tenho mais esperanças em resolver o problema antes do término da promoção, lamentável isso.

1 Like

Eu não tenho mais esperanças em resolver o problema antes do término da promoção.

1 Like

Tristeza completa, o mínimo que se espera de uma empresa é que ela tenha atenção com o consumidor. Se eles não conseguirem sequer responder meu ticket antes da promoção terminar, vai ter sido meu último período de premium no WT.

2 Likes

responderam que a regionalização é aplicada automaticamente, mas demora pra ela ser aplicada, é sacanagem

2 Likes

Nossa… levar uma semana para responder uma coisa dessa é sacanagem. Arrependimento tremendo de ter colocado 6 meses de premium da última vez.

2 Likes