PING ALTO e PL ALTO

Venho tendo problemas com o jogo há cerca de um mês. Praticamente todos os dias enfrento instabilidade. Às vezes o problema ocorre em poucas partidas, em outras chega a afetar metade delas, sempre com perda de pacotes.

Com o passar do tempo, a situação só foi piorando. No início, ainda era possível parar o tanque em algum canto e esperar a conexão estabilizar, mas conforme os dias foram passando, comecei a precisar abandonar várias partidas.

Cheguei a testar diversos programas que prometem melhorar as rotas de conexão e reduzir esse tipo de problema. Usei o período de teste de todos eles, mas não cheguei a comprar nenhum, pois acreditava que a instabilidade fosse temporária. Porém, neste fim de semana não foi possível jogar: abandonei mais de seis partidas, pois a conexão não melhorava. Em várias delas, a partida já começava com cerca de 50% de perda de pacotes. Eu precisava ficar parado na base esperando melhorar ou simplesmente sair da partida.

Diante disso, no sábado acabei comprando por um mês um desses aplicativos que eu havia testado e passei a utilizá-lo. Ontem, 23/12/2025, entrei em uma partida e esqueci de abrir o aplicativo. Resultado: não se passaram nem três minutos de jogo e já estava com cerca de 20% de perda de pacotes novamente.
Jogo de RS -NH.
Antes de postar a mensagem, fui jogar mais uma vez sem o app, novamente, 42% de perda de pacote logo depois do meio da partida.
ID da sessão: 5e06230260213 horário, por volta das 11:55 de Brasília Irei abrir um ticket oficialmente logo em seguida.

3 Likes

esse é um serio problema, porem eles não resolvem pq não querem mesmo… a gaijin ganha muito dinheiro com o WT, é uma falta de respeito com nós usuarios.

Gaijin, melhore!!!

1 Like

Caro camarada LeiteArts, Feliz Natal!!

segui suas intruçoes, porem algumas horas depois recebi um email da gaijin. No email falava-se: “problemas de conexão não podem ser resolvidos por meio de relatorios”.

ficaremos até quando com esse problema sendo empurrado de uma equipe para outra ?

Muito ruim mesmo da vontade de desinstalar

Está insuportável, quase que em todas as partidas tenho PL, batalha aérea nem da pra jogar porque quando começa o PL é morte na certa.

Aqui estou usando ExitLag. fico com ~140 ping no servidor NA (160-180 EU) e praticamente nunca tenho PL.

Talvez seja uma alternativa, sei que não a ideal, mas é uma… Acho que o ExitLag tem tempo de teste caso queira testar antes de pagar.

Realmente queria que Gaijin criasse uma servidor SA para nós, mesmo com ping ““bom”” no servidor NA é nítida a diferença para quem tem 40-50 de ping.

Não sei como está sendo pra vocês, mas nos últimos 3 dias estou conseguindo voltar a jogar. Só morro pra packet loss as vezes de noite e depois de alguns minutos volta ao normal, também notei que durante o dia várias vezes o pl bateu 5-30% mas no mesmo segundo resetava pra 0%, acho que estão tentando arrumar. Abri um ticket 6 dias atrás e vou deixar a mensagem mais recente do suporte aqui.
Screenshot_3

1 Like

Bug Report e soviéticos? hehehe

Boa tarde!
Estou tendo muito problema com PL e Ping. Após a última atualizaçãoe também estou tendo muito problema de queda de FPS.
FPS em 150 - 200, do nada cai para 40 - 50 e só volta ao normal se eu reiniciar o jogo. Tenho uma 4060TI e deixo o monitor em 120 Hz, então quando cai para 40 fps, parece que o jogo está travado, pois está com menos da metade da taxa de atualização do monitor.

Fiz e a resposta e essa: “Hello!
Connection issues can’t be resolved via bug report, if the issue is still relevant, please contact the support service: https://support.gaijin.net

Sinceramente não e novidade que a gaijin trata os jogadores como um monte de nada, a gente so serve para gastar, mas agora está demais, é um problema conhecido e nada muda, das outras vezes jogaram para mim a culpa, troquei provedor de internet e não mudou nada.

Se não resolverem dessa vez, vou pedir reembolso do que gastei, ja que não consigo usar os meus produtos digitais.

Caros jogadores,

Outro setor do suporte foi encarregado de processar o problema relatado com a conectividade, então o link para reporte foi alterado.

Aqueles que estão enfrentando os problemas relatados com PL e Ping Alto podem abrir um ticket com o nosso suporte pelo link a seguir: https://support.gaijin.net/hc/en-us/requests/new

Peço encarecidamente que escrevam o reporte em inglês e escolham a categoria Technical Issues

Ressalto que as informações mais úteis para nos ajudar a solucionar o problema são:

• O link de replay de servidor do ID da sessão (partida) com problema
  • arquivo .clog

Desde já agradecemos a sua compreensão,
Equipe do War Thunder

Olá,

Qual o caminho para o arquivo .clog?

Achei a pasta C:\Users\Usuario\AppData\Local\WarThunder.game_logs que está cheia desses arquivos. Devo selecionar o mais recente?

E quando o problema ocorre em praticamente todas as partidas, envio o link de todas as partidas desde a última atualização?

todas aquelas com problema de ping e PL alto. e o arquivo clog é o mais recente

1 Like

Tinha parado com o numero de PL alto agora voltou com tudo , e 80% de PL a cada 1 minuto ficou injogavel.

1 Like

O problema continua, acontece aleatoriamente, na madrugada, tarde, noite, ridiculo, por favor resolvam isso.

Boa noite!

Alguém teve algum retorno? Está cada dia pior para jogar. Ping que normalmente era de 130 no servidor EUA, só fica acima de 190 e com PL. Servidor Europeu parece que não tem problemas, mas já tem um ping mais alto naturalmente.

1 Like

Voltou o PL Alto no Brasil, tá insuportável isso já não tem como enviando relatório diariamente não tem o que fazer, um serve BR já é necessário ou South América pelo menos não tem como ficar nessa frescura jogando em server Americano

Basicamente a resposta do suporte foi que o problema é no meu provedor de internet. O que não faz muito sentido, pois servidor Europeu está melhor de se jogar que EUA.

Então arrisco-me a dizer que as linhas com os EUA podem estar com problemas, ou o routing da informação está sendo desviado por caminhos mais longos em relação a antigamente. Houve jogadores que notaram o segundo caso. Já tentaste usar software de optimização de routing? Quando é que tens de ping na prática em ambos os servidores neste momento?

Antigamente jogava nos servidores EUA com ping entre 130 e 140. Hoje está sempre acima de 190, mas o maior problema é o PL que nunca fica 0%. Servidores EU o ping varia entre 160 e 230, dependendo do server que a partida é alocada, mas pelo menos não há PL. Quanto aos softwares de otimização, perguntei sobre isso em minha solicitação de suporte, mas a resposta não foi bem clara se são permitidos ou não. Nunca usei nenhum, pois sempre achei que se encaixavam como VPNs, e por isso não são autorizados.