Sejam bem vindos aos Vídeo da Semana, o compilado de vídeos do nosso canal no YouTube, hoje temos o interceptador sueco Saab Draken, o tanque soviético KV-2, o IFV sulafricano Badger, as melhores táticas para MLRS, e como de costume, um novo episódio do Thunder Show.
Legendas disponíveis em português!
MLRS no War Thunder
Já fizemos vários vídeos falando sobre artilharia de canhões, mas os lançadores de foguetes ainda não tiveram tanto destaque. Neste vídeo falaremos sobre as melhores táticas para os sistemas de lançamento múltiplo de foguetes.
KV-2 — Casamata sobre Lagartas
Essa silhueta ameaçadora é inconfundível. Pouco tempo depois de sua estreia na Segunda Guerra Mundial, o KV-2 recebeu o dramático apelido de “Colosso Russo”. Sua blindagem era impenetrável aos canhões anti-tanque padrão da Wehrmacht, enquanto que eu armamento de calibre pesado podia destruir qualquer oponente com facilidade. Até quando desabilitado, o KV-2 continuava sendo uma dor de cabeça para as forças alemãs, movê-los requeria explosivos ou equipamentos especiais.
Thunder Show: ALL FOR ME?
É difícil descrever os replays desse episódio. Os céus se misturam com o chão, alguns jogadores com habilidades de divinação… É pura loucura! Mas ainda divertido de assistir.
Badger IFV: Auto-canhões sobre Rodas
A combinação de “rodas e um auto-canhão” já é uma recomendação de tempos no War Thunder. Várias árvores terrestres possuem veículos do tipo, normalmente equipados com um chassi de oito rodas e um armamento de 25 ou 30 mm. Este é um deles: o novo IFV sul-africano, Badger.
Saab Draken: Dragão Delta
Com o desenvolvimento da aviação a jato após a Segunda Guerra Mundial, as forças armadas do mundo reconheceram o perigo de bombardeiros de altas altitudes e altas velocidades. A nova ameaça não podia ser enfrentada com qualquer um dos caças disponíveis da época. A problema precisava de uma solução, e rápido. Já em 1948, a Força Aérea Sueca considerava o problema e anunciou alguns requisitos ambiciosos para um novo interceptador.