Como o velho M60 permaneceu relevante no século XXI? Como foi o desenvolvimento do F/A-18 e F-105A Six-Shooter? Como usar o CCRP bem? As respostas para essas perguntas e muito mais podem ser vistas nos vídeos da semana!
Legendas disponíveis em português!
CCRP Bombing
Nossos jogadores que gostam da modalidade de suporte aéreo aproximado nas batalhas de alto nível, já devem estar acostumados com os computadores balísticos que calculam o ponto de lançamento para bombas. É uma mecânica popular que frequentemente se destaca sobre outra ferramenta bastante útil: O Ponto de Lançamento Continuamente Computado, ou CCRP em inglês. Hoje, falaremos sobre como ele funciona e como utilizá-lo.
F/A-18 — Carrier-Based All-Rounder
Nas décadas finais da Guerra Fria, a aviação americana estava pronta pra qualquer desafio. Os pilotos tinham transicionado para um trio de novos caças a jato, cada um, uma reflexão das doutrinas e avanços tecnológicos dos Estados Unidos. O F-14 Tomcat e F-15 Eagle garantiam a superioridade aérea nos mares e na terra, enquanto que o leve F-16 Fighting Falcon se provava como um grande caça multifunção.
Thunder Show: TORPEDO SAM
Neste episódio teremos algumas explosões. Ou melhor dizendo, mais algumas…
F-106A Six-Shooter: Sky Guardian
O War Thunder recentemente adicionou uma aeronave única: um interceptador americano criado no final da década de 1950 para combater as armadas de bombardeiros soviéticos com mísseis nucleares. Seu visual impressionante combina com as soluções técnicas nada ortodoxas do projeto. Estamos falando, é claro, do F-106 Delta Dart!
M60 in the 21st Century
Pelo século XXI, até mesmo os melhores tanques feitos nos anos iniciais da Guerra Fria se tornaram obsoletos. Leopards alemães, T-54s soviéticos, Centurions britânicos… Todos eles foram feitos numa época antes dos campos de batalha se tornarem saturados com inúmeros armamentos anti-tanque como mísseis e drones. Esses tanques conseguiram se manter relevantes graças aos programas de modernização, mas até mesmo esses esforços não poderiam mantê-los por muito tempo. No entanto, há algumas exceções. O M60 americano se tornou uma ótima plataforma custo-benefício no começo do século XXI, ou pelo menos nas últimas décadas do século XX. Os engenheiros de várias nações tiveram sucesso em revitalizar esse veterano tanque de guerra. Ele tinha potencial suficiente para uma segunda chance.