Hoje mostramos o Murmansk, um cruzador leve norte americano em serviço na marinha soviética! As armas de 152 mm são particularmente eficazes contra navios com pouca blindagem, e o seu armamento antiaéreo juntamente com o RADAR tornam-no excelente contra aeronaves.
Murmansk: Cruzador leve, Premium, URSS, Nível III
Características:
- Dez canhões de 152 mm!
- Poderosas defesas aéreas.
- RADAR.
- Decente capacidade de sobrevivência.
- Velocidade máxima elevada.
O cruzador Milwaukee (CL-5) começou a sua histrória em 1923 quando entrou em serviço na Marinha dos EUA após ser construído pelos estaleiros navais de Tacoma. A Milwaukee serviu no Oceano Pacífico entre 1928 e 1940, sendo de seguida transferida para o Atlântico. No começo da Segunda Grande Guerra patrulhou o Atlântico Sul, protegendo comboios navais de submarinos inimigos, voltando a casa em Fevereiro de 1944 para uma modernização curta e enviado para o Atlântico Norte. Em Março de 1944 escoltou o comboio naval JW 58 para a URSS the USSR e, em troca pelo cruzador italiano Duca d’Aosta, foi transferido para a União Soviética, recebendo o novo nome Murmansk.
O serviço na Frota do Norte consistiu principalmente em sortidas de treino. A única missão de combate foi a escolta do comboio naval RA61 no final de 1944. Em 1949 a Murmanks voltou para os EUA e enviado para sucata.
Conheçam o Murmansk!
O Murmansk, formalmente o cruszador Milwaukee (CL-5) da Classe Omaha, é o prémio naval principal da próxima temporada do Battle Pass Guided Fury! O navio será adicionado ao nível III da armada soviética e possui numerosos canhões de 152 mm, um RADAR, um avião de reconhecimento e uma luxuosa quantidade de autocanhões antiaéreos. Vamos aos detalhes!
Em termos gerais o Murmansk vai ser familiar aos jogadores que já jogaram com o USS Raleigh. Este é um navio rápido e bem armado. A bateria principal é composta por 10 canhões de 152 mm. Estes calibres significam um tempo de carregamento mais longo, mas o dano da salva compensa! A vantagem seguinte está na bateria antiaérea. Primeiro porque a bateria é composta por numerosas armas de 20 e 40 mm, em segundo lugar devido à presença de um RADAR. Enquanto os calibres principais estão sendo carregados, as armas de 76 mm podem disparar, o que também funciona contra aeronaves graças às munições de espoleta a rádio. O arsenal do Murmansk inclui ainda três tubos de torpedos, dois aviões de reconhecimento com capacidade de lançar cortinas de fumaça e pequenas bombas.
Temos de notar que o Murmansk pode disparar um máximo de sete armas da bateria principal devido à disposição das suas armas. Em termos de munições, só possui de alto explosivo e semi-penetrantes, o dano é suficiente para contratorpedeiros e cruzadores leves, mas fica aquém contra navios de maior deslocamento. Em batalhas de nível mais baixo o murmansk é bastante satisfatório, o dano consistente da sua bateria consegue espalhar o terror no convés dos seus inimigos, especialmente se as suas armas não tiverem muita proteção. As munições semi-penetrantes têm uma boa penetração contra cruzadores leves a qualquer todos os ângulos de tiro.
O motor do Murmansk está protegido por 76 mm de armadura, enquanto a região da hélice e do leme está protegida contra dano de alto explosivo, mas os tnaques de combustível e os depósitos de munições são bastante vulneráveis a torpedos porque estão localizados na linha de água. A velocidade está entre as melhores dos cruzadores leves do seu nível, e em termos de mobilidade é pouco diferente de um contratorpedeiro!
O cruzador leve Murmansk vai ser um começo fácil para pesquisar a armada soviética e uma boa adição aos alinhamentos existentes. Muito em breve vamos mostrar o segundo prémio da próxima temporada do Battle Pass Guided Fury. Adeus!
Por favor notem que as características do veículo em causa podem ser alteradas antes da sua adição ao jogo.