Hoje vamos resumir as melhorias que implementámos e os erros que corrigimos no jogo na última semana. A listagem completa está disponível na secção changelog da página oficial.
Se encontrarem algum erro e se quiserem contribuir para a sua resolução, podem fazê-lo na plataforma dedicada.
Posição da torre na análise de tiro
A câmara de tiro mostra dois elementos chave: o estado do alvo e o projétil atingindo-o na mesma escala, enquanto na realidade a rotação da torre é um milhar de vezes mais lenta que o projétil, pelo que mostrar tudo isto acaba por ser no mínimo, complexo. Por essa razão, quando um disparo é feito contra um veículo cuja torre está rodando, os jogadores podiam ver situações estranhas na câm,ara de tiro similares às de projéteis sendo defletidos pela rotação da torre. Na realidade, o projétil tinha tempo para interagir com a armadura da torre antes de rodar e acababa por atingir elementos de armadura num ângulo elevado, daí não penetrar. Esta é apenas uma das razões para animações estranhas.
Para evitar estes casos, mudámos alógica da animação. Agora durante a animação de tiro, o alvo é mostrado estático, preservando a posição real da torre e do casco no momento do impacot. Isto vai permitir a interação com o projétil e o alvo de forma correta. A desvantagem desta solução é o movimento repentino da torre em animações com múltiplos tiros. Neste caso, a torre pode mover-se repentinamente no momento dos impactos. No entanto, a vantagem desta solução compensa na nossa opinião.
Correção no modelo de dano de aviões
Após analisar vários relatórios e reclamações, melhorámos a lógica de destruição de aviões quando atingidos por aviões e mísseis superfície-ar.
Anteriormente havia situações raras de mísseis atingindo diretamente aeronaves com ogivas suficientemente poderosas em certas partes da fuselagem que não faziam parte da asa e podiam causar dano severo no avião como perda de controle, do RADAR ou dos motores - mas isto podia não ser suficiente para contar como abate imediato. O alvo podia perder o capacidade de combate, mas não tinha sido abatido, nem mesmo aquanto de aterragem de emergência. Nós adicionámos uma condição adicional que vai causar o abate imediato quando os aviões são atingidos por mísseis com ogivas suficientemente poderosas (arranque de uma ou ambas as consolas das asas). Para mísseis mais fracos como MANPADS, o tiro direto também vai causar uma verificação adicional de abate, mas a chance das consolas das asas quebrarem não será 100%.
Devemos notar também que a nova lógica não altera as regras de abate existentes, apenas as suplementa.
Melhorias no seletor visual de sistemas de armas
Continuamos melhorando o seletor de sistemas de armas. Agora já não vai ser necessário ativa-lo em todas as batalhas, o jogo vai relembrar a vossa escolha e vai fixa-lo nas batalhas seguintes.
Também melhorámos a mostragem de armas que já selecionaram e estão agora destacadas com uma moldura especial.
Decorações desaparecendo
Nós corrigimos um erro raro onde as decorações podiam desaparecer ou mudar de posição nos veículos. Às vezes acontecia depois de uma batalha. Noutras vezes mudava a camulfagem. Muitos jogadores notaram este problema, muito obrigado pelos relatórios!
Não é tudo
Revejama lista completa de alterações na página oficial onde detalhamos todos os erros e melhorias efetuadas, desde as texturas das dakimakura aos veículos lançadores SAM causagem perda de controle do de RADAR.
Novamente, muito obrigado por todos os relatórios de erros e feedback providenciado na página especial.