Hoje vamos resumir alguns dos erros corrigidos e melhorias efetuadas ao jogo hoje e na última semana. A lista completa de alterações está disponível na página oficial.
Se encontrarem algum erro, por favor reportem na plataforma dedicada.
Problemas depois da atualização
O lançamento da última atualização veio, infelizmente, com alguns problemas inesperados e bastante complicados. A equipe trabalhou arduamente para os resolver o mais depressa possível. Como sempre, tentamos identificar internamente o número máximo de probelmas que conseguimos e com ajuda da comunidade com a abertura do servidor de desenvolvimento, mas o War Thunder é um jogo tecnicamente muito complexo e não é possível encontrar todos os problemas de uma assentada.
Nós vamos começar esta edição da Correção de Erros com problemas chave que corrigimos depois do lançamento da atualização. No caso da aviação, algumas aeronaves eram incapazes de andar em pistas, de serem denificados por mísseis ar-ar e SAM, munições HE disparadas contra aeronaves calculadas incorretamente e mísseis que perdiam a captura do alvo. No solo, veículos inimigos e aliados moviam-se de forma errática e em alguns mapas havia problemas de colisão.
Todos estes erros já foram corrigidos, e vamos elaborar sobre um deles em mais detalhe. Um dos problemas principais que muitos jogadores enfrentam nos níveis mais altos, o dano dos mísseis, é uma manifestação de um erro relacionado com a posição incorreta da explosão aquando do cálculo dos acertos. O erro na extrapolação ocorria apenas em batalhas aéreas e não era consistente, por isso o facto do código erróneo ter surgido no servidor de desenvolvimento e ter continuado durante cerca de uma semana, fomos incapazes de detetar o erro devido aos problemas erráticos na reprodução do mesmo. Embora a primeira correção significativa no modelo de dano fosse bem sucedida e conseguisse compensar muitas manifestações do erro, ele acabou por entrar no servidor do cliente ao fim de 24 horas, por isso fomos capazes de encontrar a raiz do problema e corrigi-lo só ao fim de 6 dias. Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
Seleção de armas
Agora as novas adições. Nós introduzimos a capacidade de fixar as armas selecionadas em batalhas aéreas. Isto dá aos jogadores a capacidade de interagir com o seletor de armas diretametne e de forma similar ao painel de ação. O avião ainda pode ser controaldo com o omouse e ao pressionar a tecla correspondente (Alt em PC), podem ver o cursor, que por sua vez podem usar para selecionar os sistemas de armas que pretenderem usar.
Isto é mais rápido e conveniente do que ligar e desligar constantemente o seletor de armas e mostra claramente a quantia exata de contramedidas disponíveis. No futuro, planeamos adicionar uma indicação sobre quais os pontos de instalação que vão ser usados a seguir. Este menu expande e fecha com apenas um clique!
Filtro de alvos na tela de controle de RADAR
A atualização Leviathans ontroduziu um painel de controle de RADAR para veículos antiaéreos. Na atualização de hoje adicionámos a capacidade de filtrar a lista de alvos. Agora podem ver todos os alvos aéreos, apenas inimigos ou aliados. Isto aumenta a conveniência da leitura dos céus! Nós planeamos adicionar no futuro mais opções de filtragem por tipo de alvo.
Esta nova funcionalidade será introduzida na Xbox em breve.
Melhorias nas cabeças de busca via TV
Algumas alterações agradáveis foram feitas a mísseis com cabeça de seguimento via TV. A figura ao ver estes mísseis tem agora mais contraste. Trata-se de uma situação similar a como os mísseis vêem os seus alvos na realidade, e isso vai permitir distingir mais claramente os alvos.
Aquando da captura de um alvo em terceira pessoa, o ícone da mira depende agora do alvo capturado. No caso da figura do lado direito a mira é mostrada no quadrado e no lado esquerdo mostra um quadrado vaxzio correspondente a apenas um ponto marcado no solo.
Não é tudo
Revejam a lista completa de alterações feitas nas últimas atualizações.
Muito obrigado por todos os bur greports submetidos na plataforma especial.