[Evento] Páginas da História (Setembro): Carlinhos Bazooka

As Páginas da História deste mês os levarão ao centro de eventos de diversos teatros de guerra diferentes. Do Irã à Índia, Lorena a Kuban: participem de batalhas com veículos representantes dessas batalhas históricas e ganhem prêmios!

A partir do 1º até o 30 de setembro, poderão participar de 8 tarefas consecutivas. Completar cada uma concederá um troféu com uma recompensa, e completando todas, ganharão um ícone de jogador único!

Charles Carpenter foi um piloto americano que combateu na França durante a Segunda Guerra Mundial. Carpenter tinha um L-4 Grasshopper de reconhecimento, mas decidiu desempenhar algo além de seu papel e instalou bazookas em cada asa, dando a ele o apelido de “Bazooka Charlie”. Seu avião se chamava Rosie the Rocketer (Rosie a Fogueteira). Durante a Batalha de Arracourt, ele destruiu um APC alemão e quatro tanques. Numa entrevista, ele descreveu seu método de combate como “ataque, ataque, e depois ataque de novo”.

O ícone de perfil pode ser adquirido por Golden Eagles até dia 3 de Outubro às 11:30 GMT / 12:30 Lisboa / 08:30 Brasília em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História.

Troféu por cada tarefa

A conclusão de cada tarefa dá um troféu com um dos seguintes prémios:

  • Booster de 20-50% RP válido para 3-10 batalhas;
  • Booster de 20-50% SL válido para 3-10 batalhas;
  • 3-5 backups universais;
  • Conta premium para 1 dia;
  • Camuflagem aleatória para um veículo obtido via conquistas ou Golden Eagles.

Outras condições

  • Tarefas disponíveis das 11:00 GMT / 12:00 LIS / 08:00 Brasília ao dia seguinte às 11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 Brasília.
  • As tarefas podem ser concluídas em batalhas aleatórias exceto Assalto

Podem ler uma descrição detalhada de qual tarefa é para qual dia e seu progresso em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História.


Calendário

1 de Setembro — 4 de Setembro

Operação Bryansk

Imediatamente após a vitória na batalha de Kursk, o comando soviético visava aproveitar o sucesso e desmembrar o grupo da Wehrmacht na direção central e liberar Bryansk. No início, a ofensiva travou, mas em setembro ela teve êxito. O Exército Vermelho infligiu baixas significativas a Wehrmacht e chegou as linhas estratégicas dos rios Desna e Dnieper.

5 de Setembro — 8 de Setembro

Parada da Vitória em Berlim 1945

No dia 7 de Setembro de 1945, a Parada da Vitória se sucedeu em Berlim. O Marechal Zhukov representando a URSS, General George Patton os EUA, General Brian Rovertson a Grã-Bretanha e o General Marie-Pierre Koenig pela França. Os aliados celebraram a derrota do regime nazista juntos. Pouco tempo após a parada em Tiergarten, um memorial aos soldados soviéticos mortos foi revelado.

9 de Setembro — 12 de Setembro

Batalha de Asal Uttar

Nos dias 8 ao 10 de setembro de 1965, uma das maiores batalhas de tanques desde as Segunda Guerra mundial teve lugar nas cercanias do vilarejo de Asal Uttar na Índia. O exército paquistanês planejava um avanço profundo em território indiano, mas encontrou campos minados, inundações e um contra ataque muito bem organizado pela Índia. Apesar da superioridade numérica das forças blindadas paquistanesas, eles sofreram baixas numa razão de 3 pra 1 e tiveram de recuar.

12 de Setembro — 15 de Setembro

Operação Báltico

No dia 14 de Setembro de 1944, uma operação teve início para derrotar o restante do Grupo de Exército Norte e expulsá-los dos Bálticos. Pelo final de novembro, a tarefa estava concluída, com a exceção de um grupo alemão no bolsão da Courlândia, que foi cercado, mas se manteve firme até a rendição alemã em maio de 1945.

15 de Setembro — 19 de Setembro

Batalha de Arracourt

Uma das maiores batalhas de tanques do fronte ocidental teve lugar entre os dias 18 e 29 de setembro de 1944, próximo a cidade de Arracourt na França. Após a invasão das forças aliadas em território alemão, Hitler deu a ordem de início de uma contra ofensiva. A ordem teve tanta urgência que nem todas as unidades de tanques da Wehrmacht conseguiram se consolidar antes do início do ataque, levando-os a sofrerem pesadas baixas. A batalha foi perdida, e por 50 tanques aliados destruídos, os alemães perderam mais de 200 blindados.

19 de Setembro — 22 de Setembro

Batalha da Floresta Hürtgen

A mais longa batalha da Segunda Guerra Mundial em solo alemão começou no dia 19 de setembro de 1944. Os alemães usaram táticas de emboscada e minaram as estreitas estradas e valões da floresta, enquanto que os americanos sofriam com a impossibilidade de chamar suporte aéreo, visibilidade baixa e o frio. Ambos os lados sofreram perdas significativas nesse impasse de meses.

23 de Setembro — 26 de Setembro

Operação Defensiva Tuapse

No dia 25 de Setembro de 1942, uma decisiva operação defensiva na região do Norte do Cáucaso começava. Tropas soviéticas conseguiram conter o avanço das tropas alemãs e romenas pelo Kuban, evitando que eles chegassem a Tuapse e ao Mar Negro. Ao travar as forças inimigas nessa região, a URSS evitou que a Alemanha avançasse sobre as jazidas de petróleo de Baku.

27 de Setembro — 30 de Setembro

Operação Samen-ol-A’emeh

Umas das primeiras grande contra ofensivas do Irã na guerra com o Iraque teve lugar entre os dias 27 e 29 de setembro de 1981. Apesar da superioridade numérica das tropas iraquianas, a superioridade aérea do Irã e inteligentes decisões táticas levaram as forças iranianas a liberarem a cidade de Abadan que estava sob cerco.