As Páginas da História deste mês vai estar no centro dos eventos que aconteceram em numerosas batalhas. Irã e Índia, URSS e Alemanha, entre em batalha com os veículos usados nesses marcos históricos e receba prêmios!
A partir do 1º até o 30 de setembro, serão oferecidas 8 tarefas consecutivamente. Cada tarefa dá um troféu e sua conclusão garante um ícone de perfil exclusivo.
Lev Mikhailovich Roshchin chegou no fronte com seus 19 anos em dezembro de 1941. Ele era um piloto habilidoso e rapidamente ganhou o posto de tenente, se tornando o comandante de um esquadrão. Durante a guerra, ele lutou no Caucaso, Crimeia, Leningrado e nos Bálticos, completando 565 missões de combate. Por sua performance exemplar em combate nas operações do Báltico, ele ganhou o título de Heroi da União Soviética.
Pode-se comprar esse ícone de perfil imediatamente por Golden Eagles até o dia 3 de Outubro, (11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 BRA) sem completar as tarefas. Para encontrá-lo basta ir em Cartão de Jogador → Conquistas → Páginas da História.
Troféu por cada tarefa
A conclusão de cada tarefa dá um troféu com um dos seguintes prémios:
- Booster de 20-50% RP válido para 3-10 batalhas;
- Booster de 20-50% SL válido para 3-10 batalhas;
- 3-5 backups universais;
- Conta premium para 1 dia;
- Camuflagem aleatória para um veículo obtido via conquistas ou Golden Eagles.
Outras condições
- Tarefas disponíveis das 11:00 GMT / 12:00 LIS / 08:00 Brasília ao dia seguinte às 11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 Brasília.
- As tarefas podem ser concluídas em batalhas aleatórias exceto Assalto.
Pode-se ler uma descrição detalhada de qual tarefa pertence a qual dia e acompanhar o seu progresso em Cartão de Jogador → Consquistas → Páginas da História.
1º de Setembro — 4 de Setembro
Operação Bryansk
Após a vitória na Batalha de Kursk, a URSS tomou a iniciativa estratégica da Alemanha e avançou sobre Bryansk. Após uma série de fracassos iniciais, o Exército Vermelho conseguiu começar uma ofensiva em Setembro de 1943 e expulsar os alemães de Bryansk no dia 17 de Setembro, e mandá-los pra fora da região no início de Outubro.
5 de Setembro — 8 de Setembro
Parada do Dia da Vitória em Berlin 1945
Por iniciativa do Marechal Zhukov, uma parada de vitória se sucedeu no Portão de Brandenburgo na Berlin Ocupada pelos Aliados no dia 7 de Setembro de 1945, com a participação da URSS, Grã-Bretanha, França e os EUA. Ela foi nomeada "a parada esquecida" pois não teve cobertura ampla pela imprensa ocidental, e os comandantes aliados (com exceção a Zhukov) se recusaram em participar, enviando seus representantes no lugar.
8 de Setembro — 11 de Setembro
Batalha de Asal Uttar
A maior batalha de tanques da Segunda Guerra Índia-Paquistão aconteceu dos dias 8 até o 10 de setembro de 1965. Tanques paquistaneses atacaram sem o suporte de infantaria, e o Exército Indiano aproveitou a vantagem tática para obter a vitória. O Paquistão perdeu cerca de 100 tanques na batalha, e um terço deles foi capturado pela Índia, em condições de prontidão de combate.
12 de Setembro — 15 de Setembro
Operação Báltico
No dia 14 de setembro de 1944, o Exército Vermelho começou uma operação estratégica para expulsar os alemães da Estônia, Letônia e Lituânia. Ela incluiu as operações Riga, Tallin, Moonsund e Memel, se estendendo numa linha de frente de milhares de quilômetros. Ao final do outono, a Wehrmacht foi expulsa dos territórios dos três países bálticos, exceto o bolso de Courland.
15 de Setembro — 19 de Setembro
Batalha de Arracourt
A Batalha de Arracourt no nordeste da França aconteceu do 18 até o 28 de Setembro de 1944. Ela foi a maior batalha de tanques no fronte ocidental. A Alemanha enviou 262 tanques e canhões de assalto para contra atacar as forças americanas, mas não forneceu qualquer tipo de reconhecimento, o que deu a vantagem tática para os Estados Unidos. Os americanos conseguiram bombardear o inimigo de posições vantajosas e flanqueá-los. No final, com poucas baixas, eles desabilitaram 200 unidades de equipamento alemão.
19 de Setembro — 22 de Setembro
Batalha da Floresta Hürtgen
No dia 19 de setembro, a mais longa batalha da história do exército americano começou, se estendendo por vários meses. Os alemães conseguiram manter o controle sobre a Floresta Hürtgen, repelindo os ataques dos Aliados. Dessa região, a Wehrmacht iria organizar a contra ofensiva nas Ardenas. Tentando uma ofensiva diversas vezes, os americanos perderam dezenas de milhares de homens. A Batalha da Floresta Hürtgen foi uma das derrotas mais severas dos aliados.
23 de Setembro — 26 de Setembro
Operação Defensiva Tuapse
No dia 25 de setembro de 1942, tropas soviéticas começaram uma operação defensiva no sul da Rússia. Eles conseguiram segurar o avanço da Wehrmacht, evitando que os alemães tomassem Tuapse, quebrando a linha e tendo caminho livre para a Estrada Militar da Geórgia e os depósitos de petróleo no Azerbaijão. Pelo começo do inverno, as forças alemãs na região estavam exaustas e então a URSS começou seu contra ataque.
27 de Setembro — 30 de Setembro
Operação Samen-ol-A’emeh
A partir do dia 27 até o 29 de setembro de 1981, o Irã executou uma operação para encerrar o sítio de Abadan, uma cidade pequena perto da fronteira com o Iraque cujas forças sitiavam por 11 meses desde o início da guerra, mas tinham falhado em tomar. Os iranianos atacaram a linha de frente na direção da cidade iraquiana de Basra para forças o inimigo a remanejar as suas tropas para defender seu território. Como resultado, as tropas sitiando não poderiam ser mais reforçadas e, mesmo em maior número, fugiram em pânico como resultado de um ataque, abandonando centenas de veículos.