O Páginas da História deste mês os levarão ao centro de eventos que aconteceram em vários teatros de guerra. Desde os Países Baixos à Prússia Oriental, das Filipinas à Guadalcanal, usem os veículos dessas batalhas históricas e ganhem prêmios!
A partir do 1º ao 31 de Outubro, poderão participar de 8 tarefas consecutivas. Completar cada uma concederá um troféu com uma recompensa, e completando todas, ganharão um ícone de jogador único!
Léo Major é o único soldado do Canadá a receber a Medalha de Conduta Distinta pelo serviço em múltiplas guerras. Ele participou dos desembarques na Normandia e perdeu seu olho esquerdo na Batalha de Caen, mas insistiu em permanecer em serviço. Durante a Batalha de Scheldt, ele, individualmente, foi responsável pela captura de 93 soldados alemães. O major recebeu sua primeira Medalha de Conduta Distinta em 1945 por liberar a cidade holandesa de Zwolle sozinho. Suas ações na madrugada forçaram as forças alemãs a recuarem, levando os Aliados a cancelar o bombardeamento de artilharia que haviam planejado contra a cidade. Ele recebeu sua segunda medalha seis anos depois, pela captura de morros estratégicos na Guerra da Coreia.
O ícone de perfil pode ser adquirido por Golden Eagles até dia 3 de Novembro (12:30 LIS / 08:30 BRA) em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História…
Troféu por cada tarefa
A conclusão de cada tarefa dá um troféu com um dos seguintes prémios:
- Booster de 20-50% RP válido para 3-10 batalhas;
- Booster de 20-50% SL válido para 3-10 batalhas;
- 3-5 backups universais;
- Conta premium para 1 dia;
- Camuflagem aleatória para um veículo obtido via conquistas ou Golden Eagles.
Outras condições
- Tarefas disponíveis das 11:00 GMT / 12:00 LIS / 08:00 Brasília ao dia seguinte às 11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 Brasília.
- As tarefas podem ser concluídas em batalhas aleatórias exceto Assalto
Podem ler uma descrição detalhada de qual tarefa é para qual dia e seu progresso em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História.
Calendário
1 de Outubro — 4 de Outubro
Batalha de Scheldt
Os Aliados capturaram a Antuérpia no dia 4 de setembro de 1944, mas o acesso ao porto estava bloqueado por forças alemãs nas margens de Scheldt. Então, no dia 2 de outubro, uma operação teve início para abrir o porto da Antuérpia para as linhas de suprimento no fronte. Primariamente, tropas do Canadá participaram da operação. Dentro de um mês, pelo início de novembro, eles atingiram seus objetivos.
5 de Outubro — 8 de Outubro
Batalha de Vella Lavella
No dia 6 de outubro de 1943, perto da Ilha de Vella Lavella (nas Ilhas Salomão), forças navais japonesas cobrindo a evacuação da infantaria das ilhas entraram em combate com os Aliados. Ambos os lados perderam um contratorpedeiro, mas durante a batalha, o Japão teve sucesso ao completar a evacuação.
9 de Outubro — 12 de Outubro
Ofensiva de Orsha
No dia 12 de outubro de 1943, o Exército Vermelho lançava uma ofensiva perto da cidade de Orsha, na Bielorrússia. Os soviéticos falharam em remover os alemães de suas fortificações, sofrendo baixas significativas e obtendo pouco progresso. Orsha permaneceu sob comando alemão até o próximo verão.
13 de Outubro — 17 de Outubro
Operação Gumbinnen
No dia 16 de outubro de 1944, após uma barragem de artilharia. tropas soviéticas lançaram uma ofensiva na Prússia Oriental a partir do Rio Neman, sobre clareiras estreitas e florestas pantanosas. No dia 22 de outubro, eles capturaram Gumbinnen, mas dois dias depois perderam o controle por uma contra ofensiva alemã. Ao custo de pesadas baixas, a URSS avançou 80 quilômetros sobre a Prússia Oriental, mas cerca de Königsberg, a linha de frente permaneceu virtualmente a mesma.
17 de Outubro — 20 de Outubro
Batalha de Leyte
Os primeiros desembarques americanos aconteceram no Golfo de Leyte nas Filipinas no dia 17 de outubro de 1944. Forças japonesas deram pouca atenção a isso, mas no dia 20 de outubro, um grande desembarque em várias ilhas teve lugar. Os Aliados infligiram uma devastadora derrota ao Japão tanto no mar como em terra, pavimentando o caminho para a liberação das Filipinas.
20 de Outubro — 23 de Outubro
Segunda Batalha de El Alamein
Ao final do verão de 1942, a ofensiva do Eixo no Norte da África havia sido parada, e os subordinados do Marechal Rommel ficaram na defensiva. Na noite do 23 para o 24 de outubro, forças aliadas partiram pra ofensiva, e no início de novembro, romperam com a as defesas alemãs e italianas. Essa foi a batalha decisiva do Teatro de Operações do Norte da África, e apartir disso, a iniciativa estratégica ficou somente nas mãos dos Aliados.
23 de Outubro — 27 de Outubro
Batalha de Henderson Field
No começo de agosto de 1944, como parte do primeiro desembarque americano em Guadalcanal, um aeródromo sobre construção foi capturado. Ele teve seu nome por um comandante do corpo de fuzileiros navais dos EUA, Lofton Henderson, que havia sido morto na Batalha de Midway. A partir dos dias 23-26 de outubro, os japoneses tentaram recapturar o aeródromo com um ataque terrestre surpresa com suporte aéreo e naval. Várias dezenas de americanos e entre dois e três mil japoneses foram mortos na batalha. Após essa derrota, o Japão desistiu de quaisquer ofensivas futuras em Guadalcanal.
28 de Outubro — 31 de Outubro
Operação Budapeste
Após a liberação da Romênia Ocidental e a captura de Bucareste, o comando soviético tinha amissão de derrotar as forças do Eixo na Hungria e alcançar a fronteira austríaca. No dia 29 de outubro de 1944, a ofensiva de Tisza começou. No dia 4 de novembro, forças soviéticas alcançaram os subúrbios de Budapeste, mas o ataque se prolongou pelo inverno inteiro. O restante das forças da Wehrmacht na cidade somente veio a se render no dia 13 de fevereiro do ano seguinte.