
Nas Páginas da História deste mês vamos visitar múltiplos teatros de operações, desde a Bélgica à Itália, da URSS à China - entrem em batalha com os veículos que fizeram história e ganhem prémios exclusivos!
De 1 a 30 de Dezembro, poderão participar de 8 tarefas consecutivas. Completar cada uma concederá um troféu com uma recompensa, e completando todas ganharão um ícone de jogador único!
Francis Currey serviu no exército dos EUA durante a Batalha das Ardenas. A ofensiva alemã forçou os americanos que ocupavam posições defensivas perto da aldeia de Malmedy a recuar, pois estavam sob fogo contínuo. Currey, sob fogo de supressão e usando uma bazooka, conseguiu neutralizar quatro tanques alemães, forçando as suas tripulações a abandonar os seus veículos. A destruição destes veículos parou o avanço, salvando os seus camaradas. Currey foi mais tarde galardoado com a Medal of Honor por suas ações heróicas.
![]()
O ícone de perfil pode ser adquirido por Golden Eagles até dia 3 de Janeiro (11:30 GMT / 08:30 BRA) em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História.
Troféu por cada tarefa
A conclusão de cada tarefa dá um troféu com um dos seguintes prémios:
- Booster de 20-50% RP válido para 3-10 batalhas;
- Booster de 20-50% SL válido para 3-10 batalhas;
- 3-5 backups universais;
- Conta premium para 1 dia;
- Camuflagem aleatória para um veículo obtido via conquistas ou Golden Eagles.
Outras condições
- Tarefas disponíveis das 11:00 GMT / 08:00 Brasília ao dia seguinte às 11:30 GMT / 08:30 Brasília.
- As tarefas podem ser concluídas em batalhas aleatórias exceto Assalto.
You can read a detailed description of which task is for which day and your overall progress by going to your Nickname → Achievements → Pages of History.
Calendário
1 de Dezembro — 4 de Dezembro
Bernhardt Line
No princípio de Dezembro de 1943, os Aliados iniciaram um ataque contra as forças da Wehrmacht na Itália Central, que ocupara posições defensivas ao longo da Linha Bernhardt. Durante um mês e meio de fortes combates e 16 000 vidas, os atacantes só conseguiram avançar 11 quilómetros até à Linha Gustav.
5 de Dezembro — 8 de Dezembro
Battle of Sio
Ao longo do inverno de 1943-44, as forças da Austrália, Papúa e EUA conduziram uma ofensiva nas costas da Papúa Nova-Guiné. Os japoneses conseguiram evacuar parte da guarnição da ilha, com baixas significativas, enquanto os Aliados capturaram material criptográfico que deu uma vantagem significativa em operações subsequentes.
9 de Dezembro — 12 de Dezembro
Operation Compass
No dia 9 de Dezembro de 1940, a Grã-Bretanha lançou uma operação contra as forças italianas do Egipto. apesar superioridade colossal da Itália em homens e equipamento, acabou derrotada. A Itália perdeu cerca de 133 000 soldados juntamente com centenas de tanques e milhares de peças de artilharia. A Grã-Bretanha ocupou as regiões do Egipto Ocidental e Cirenaica.
12 de Dezembro — 15 de Dezembro
Operation Winter Storm
No final de 1942, o 6º Exército da Wehrmacht foi cercado perto de Stalingrado durante a Operação Urano. O comando do Eixo desenvolveu uma iniciativa de restaurar as linhas da frente e de suprimentos para o 6º Exército, mas provou ser demasiado ambicioso. Devido à relutância de abandonar Stalingrado depois do falhanço da Operação Tempestade de Inverno, o 6º Exército acabou sem qualquer chance.
16 de Dezembro — 19 de Dezembro
Ardennes Offensive
De meados de Dezembro de 1944 ao final de Janeiro de 1945, os alemães fizeram uma contra ofensiva estratégica numa última tentativa de de mudar a guerra na frente ocidental. Nas Ardenas no sudeste da Bélgica, a Wehrmacht colidiu com as forças britânicas e norte americanas, e foi derrotada. A Batalha das Ardenas tornou-se a batalha mais sangrenta da história dos EUA, com mais de 10 000 baixas.
19 de Dezembro — 22 de Dezembro
Kursk-Oboyan operation
Depois de repelir a ofensiva da Wehrmacht em Moscovo em Dezembro de 1941, o Exército Vermelho lançou uma contra-ofensiva. O comando renovado esperava uma vitória rápida contra os alemães logo no princípio de 1942. A ofensiva foi conduzida ao longo de toda a linha da frente por divisões de infantaria sem qualquer apoio para fixar ou divergir as forças inimigas. Esta abordagem falhou previsivelmente, levando ao fim das operações no começo da Primavera.
23 de Dezembro — 26 de Dezembro
Battle of Changsha
No dia 24 de Dezembro de 1941, o Japão fez a sua terceira tentativa de capturar a cidade chinesa de Changsha. O comando japonês contava com uma operação rápida, mas as tropas chinesas prenderam as forças inimigas perto da cidade, cortando as linhas de mantimentos e cercando-os, forçando baixas significativas durante a retirada.
27 de Dezembro – 31 de Dezembro
Battle of the Barents Sea
No dia 31 de Dezembro de 1942, um grupo naval alemão liderado pelos cruzadores pesados Admiral Hipper e Lützow atacaram um comboio britânico no Mar de Barent que transportava combustível e equipamento para a URSS. Apesar da superioridade das forças alemãs, os britânicos conseguiram repelir o ataque, perdendo apenas dois navios de escolta. O Admiral Hipper sofreu danos severos e retirou, e o comboio chegou a Murmansk sem perder um único cargueiro.