As Páginas da História de Agosto levam-nos ao coração de eventos em diferentes teatros de guerra. Desde a invasão da URSS à Libertação da França, do triunfo da Royal Air Force ao horoismo dos defensores do Kuwait: participem em batalhas com os veículos que venceram estes conflitos históricos e ganhem prémios!
De 1 a 31 de Agosto há 8 tarefas simples onde podem ganhar troféus com prémios únicos, e se completarem todas as tarefas ganham um ícone de perfil exclusivo!
Boris Kovzan participou na Segunda Grande Guerra desde a invasão da URSS pela Alemanha e abateu o seu primeiro avião no dia 24 de Junho de 1941. Kovzan foi um verdadeiro mestre das colisões: ele abateu quatri aviões inimigos usando a sua estratégia e continuando vivo. Kovzan fez colidiu pela primeira vez no dia 13 de Agosto de 1942 perto de Staraya Russa: ele encontrou forças inimigas superiores e foi ferido na cabeça, perdendo o seu olho direito. Como resultado da colisão, Kovzan foi atirado para fora do cockpit a uma altitude de 6000 metros, e só quando estava perto do solo é que conseguiu abrir o seu pára-quedas. Depois de 10 meses no hospital, ele voltou ao serviço e em 1943 recebeu o título de Herói da União Soviética.
O ícone de perfil pode ser adquirido por Golden Eagles até dia 3 de Setembro às 11:30 GMT / 12:30 Lisboa / 08:30 Brasília em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História.
Troféu por cada tarefa
A conclusão de cada tarefa dá um troféu com um dos seguintes prémios:
- Booster de 20-50% RP válido para 3-10 batalhas;
- Booster de 20-50% SL válido para 3-10 batalhas;
- 3-5 backups universais;
- Conta premium para 1 dia;
- Camuflagem aleatória para um veículo obtido via conquistas ou Golden Eagles.
Outras condições
- Tarefas disponíveis das 11:00 GMT / 12:00 LIS / 08:00 Brasília ao dia seguinte às 11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 Brasília.
- As tarefas podem ser concluídas em batalhas aleatórias exceto Assalto
Podem ler uma descrição detalhada de qual tarefa é para qual dia e seu progresso em Nome de Jogo → Conquistas → Páginas da História.
Calendário
1 de Agosto - 4 de Agosto
A Batalha das Pontes
Na meia noite de 2 de Agosto de 1990, o Iraque invadiu o Kowait. Pela manhã, os iraquianos tinham chegado às imediações da capital do Kuwait, que estava defendida apenas por algumas unidades armadas à pressa. A 35ª Brigada encontrou as forças iraquianas perto da ponte da Autoestrada 70, e segurou-a durante várias horas até que a munição começasse a acabar. À noitinha, o Iraque controlava a maior parte do Kuwait e o resto da 35ª Divisão, a Força Aérea do Kuwait, a liderança do país e muito civis fugiram para a Arábia Saudita.
4 de Agosto - 8 de Agosto
Operação de Spas-Demensk
De 7 a 20 de Agosto de 1943, o Exército Vermelho fez uma operação para empurrar as forças da Wehrmacht para fora da Região de Kaluga, perto da cidade de Spas-Demensk. A operação foi bem sucedida: os soldados soviéticos empurraram as linhas da frente 40 km e libertaram mais de 500 aldeamentos.
9 de Agosto - 12 de Agosto
Operação de Tartu
No dia 10 de Agosto de 1944, a URSS lançou uma ofensiva em Tartu, uma grande cidade do leste da Estónia. Logo no primeiro dia da operação, as defesas da Wehrmacht foram quebradas. No final do mês, o Exército Vermelho conseguiu capturar a cidade e no começo de Setembro repeliram o contra-ataque alemão.
12 de Agosto - 16 de Agosto
Operação de Falaise
Em meados de Agosto de 1944, os Aliados cercaram uma parte significativa das forças da Wehrmacht perto de Falaise na Normandia. Os alemães decidiram retirar demasiado tarde, apenas um pequeno número conseguiu quebrar o cerco, enquanto cerca de 50 000 homens ficaram cercados até à sua rendição.
17 de Agosto – 20 de Agosto
The Hardest Day
Depois da Grã-Bretanha rejeitar a oferta de paz da Alemanha, a Luftwaffe recebeu ordem de ganhar a superioridade aérea sobre a ilha em preparação para uma invasão anfíbia. Foi lançado um ataque significativo às bases aéreas da RAF no dia 13 de Agosto de 1940, seguido por outro cinco dias depois. O segundo ataque foi tão grande que o dia 18 de Agosto foi apelidado de Hardest Day, ‘‘O dia mais difícil’’. A Alemanha falhou os seus objetivos e abandonou a invasão da Grã-Bretanha.
20 de Agosto – 23 de Agosto
Operação de Kozelsk
No dia 22 de Agosto de 1942, as forças soviéticas tentaram cercar as tropas alemãs perto de Kozelsk na região de Kaluga. Devido às falhas táticas do lado soviético e à superioridade aérea alemã, a ofensiva atrasou-se a operação terminou em falhanço.
24 de Agosto – 27 de Agosto
Libertação de Paris
No contexto da Operação Overlord, no dia 19 de Agosto de 1944, a Resistência Francesa revoltou-se em Paris. No dia 24 de Agosto, unidades da 2ª Divisão Blindada Francesa sob liderança do General Leclerc, entrou na cidade com apoio das tropas norte americanas. Em algumas horas, a guarnição alemã capitulou. No dia 26 de Agosto, o General de Gaule realizou uma parada vitoriosa em Paris e proclamou a restauração da soberania da França.
28 de Agosto – 31 de Agosto
Operação de Yelnya
Depois da Alemanha invadir a URSS, o Exército Vermelho continuou na defensiva durante um período extenso de tempo. Só no dia 30 de Agosto de 1941 é que lançou a sua primeira operação ofensiva, eliminando o saliente perto de Yelnya na região de Smolensk. A operação foi um sucesso, as tropas soviéticas quebraram as defensas concentradas do inimigo e expulsaram-nos dos territórios ocupados. As unidades que participaram na operação estiveram entre as primeiras a receber o título honorário de Guarda.