[Evento] Páginas da História (Agosto): O Primeiro em Paris

Baixar Wallpaper:

As Páginas da História deste mês vai estar no centro dos eventos que aconteceram em numerosas batalhas. Paris e Normandia, Os campos da Rússia e os céus Britânicos: entre em batalha com os veículos usados nesses marcos históricos e receba prêmios!

A partir do 1º até o 31 de Agosto, serão oferecidas 8 tarefas consecutivamente. Cada tarefa dá um troféu e sua conclusão garante um ícone de perfil exclusivo

Raymond Dronne entrou nas fileiras das Forças da França Livre em 1940, e em 1944 ele servia como capitão sob o General Leclerc. Ainda em 1944, quando as forças aliadas se deslocavam à Paris, seu caminho era difícil, o mau tempo e a presença inimiga eram os principais fatores. Leclerc ordenou Dronne a ir a Paris e informar a resistência de que grandes reforços chegariam em 24 horas. Isso tornou Dronne o primeiro oficial francês a entrar em Paris durante a liberação da cidade.

Raymond Dronne

Pode-se comprar esse ícone de perfil imediatamente por Golden Eagles até o dia 3 de setembro (11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 BRA) sem completar as tarefas. Para encontrá-lo basta ir em Cartão de Jogador → Conquistas → Páginas da História.

Troféu por cada tarefa

A conclusão de cada tarefa dá um troféu com um dos seguintes prémios:

  • Booster de 20-50% RP válido para 3-10 batalhas;
  • Booster de 20-50% SL válido para 3-10 batalhas;
  • 3-5 backups universais;
  • Conta premium para 1 dia;
  • Camuflagem aleatória para um veículo obtido via conquistas ou Golden Eagles.

Outras condições

  • Tarefas disponíveis das 11:00 GMT / 12:00 LIS / 08:00 Brasília ao dia seguinte às 11:30 GMT / 12:30 LIS / 08:30 Brasília.
  • As tarefas podem ser concluídas em batalhas aleatórias exceto Assalto.

Pode-se ler uma descrição detalhada de qual tarefa pertence a qual dia e acompanhar o seu progresso em Cartão de Jogador → Consquistas → Páginas da História.

1º de Agosto — 4 de Agosto

Batalha das Pontes

No começo da Invasão Iraquiana no dia 2 de agosto de 199, as forças armadas do Kuwait foram surpreendidas. Os defensores encontraram as forças do inimigo perto de duas pontes de auto estrada próximas da cidade de Al Jahra. O Kuwait contava com seus tanques Chieftain e M109A2, e o lançadore de ATGM M901 ITV, enquanto que o Iraque tinha T-72s, BMP-1s, BMPs-2 e artilharia. Devido a superioridade numérica, o Iraque destruiu ou capturou todo o equipamento do Kuwait, mas a batalha durou tempo o suficiente para permitir que um número significativo de defensores escapasse da zona de combate.

5 de Agosto — 8 de Agosto

Operação Spas-Demenskaya

Do dia 7 de agosto até o 20, em 1943, próximo a Spas-Demenskaya na região de Smolensk, o Exército Vermelho realizou uma operação ofensiva. As forças alemãs sabiam dela, mas não consiguiram aguentar o avanço soviético e após sofrerem baixas pesadas, recuaram para o oeste.

9 de Agosto — 12 de Agosto

Ofensiva Tartu

No dia 10 de agosto de 1944, tropas soviéticas começaram uma ofensiva nos estados do Báltico, rompendo linhas de defesa inimigas com ataques vindos de dos dois flancos. No 16 de agosto, um desembarque ousado pelo Lago Peipus levou os soviéticos atrás da linha alemã, e no dia 25, a cidade de Tartu caiu sobre o domínio soviético.

12 de Agosto — 16 de Agosto

Bolsa de Falaise

No dia 12 de agosto de 1944, os Aliados começaram a cercar grupos da Wehrmacht próximo a Falaise na Normandia. A Wehrmacht até tentou lançar uma contraofensiva como parte da Operação Lüttich, mas era uma causa perdida, não havia pessoal suficiente. Pelo 21 de Agosto, a bolsa estava completamente cercada, e uma parte significativa dos soldados alemães foram mortos ou capturados.

17 de Agosto — 20 de Agosto

The Hardest Day

No dia 18 de agosto de 1940, começava uma das maiores batalhas aéreas da história, se tornando a mais importante da Batalha da Bretanha. A Luftwaffe tentou atacar aeródromos britânicos, mas a RAF os escorraçou. Ambos os lados tiveram perdas significativas, mas a Alemanha foi incapez de conseguir a vitória. A Luftwaffe continuou tentando sem sucesso até o outono.

21 de Agosto — 24 de Agosto

Ofensiva Kozelsk

No dia 22 de agosto de 1942, tropas soviéticas lançaram uma contraofensiva próximo a Kozelsk, na região de Kaluga. Avançando de 6 a 8 km em território controlado pelos alemães custou cerca de 35 000 pessoas, enquanto a Wehrmacht teve pouquíssimas baixas.

24 de Agosto — 27 de Agosto

Liberação de Paris

No dia 24 de agosto de 1944, tropas Aliadas entraravam em Paris de dois lados — e em um dia, eles obtiveram quase o total controle da cidade. O General Dietrich von Choltitz recebeu uma ordem de Hitler para destruir todos os prédios históricos e religiosos da cidade, mas ele se recusou a acatá-la. Paris foi salva.

28 de Agosto — 31 de Agosto

Operação Yelninskaya

No começo da invasão alemã à União Soviética, um bolsão se formava perto de Yelnya na região de Smolensk, onde a 10ª Divisão de Tanques da Wehrmacht foi parada. A URSS fez várias tentativas para nivelar a linha de frente, e com essa operação que começou no 30 de Agosto de 1941, ela obtive sucesso. Essa foi uma das primeiras vezes que tropas soviéticas foram capazes de penetrar as defesas sólidas da Wehrmacht e os forçou a abandonar uma parte grande de seu território.