Coloquem seus capacetes, chegou a hora de um novo desafio! Hoje apresentamos o evento “Supressão de Defesas Aéreas Inimigas” (SEAD), um novo modo de jogo assimétrico onde uma das equipes fica no ataque e a outra na defesa das posições de SAMs S-75.
Participem desse evento de dois dias e testem as novas mecânicas que estamos desenvolvendo!
Quando: A partir do 22 até o 24 de abril (12:00 LIS / 08:00 BRA).
Podem acessar esse evento do hangar em: Eventos & Torneios → Supressão de Defesas Aéreas Inimigas
Como o evento funciona
A equipe de defesa neste evento deve proteger os sistemas de mísseis superfície-ar S-75 soviéticos controlados por IA. No apoio da defesa estão veículos antiaéreos ZSU-23-4 Shilka. Ambos potentes sistemas de defesa aérea são uma séria ameaça à equipe atacante, eles precisarão aprender o terreno, criar táticas e selecionar os armamentos adequados para terem sucesso.
Papéis e Objetivos
Sua missão é destruir todas as posições de SAMs S-75 a qualquer custo! Os atacantes não possuem apenas aviões, mas também tem helicópteros, abrindo novas possibilidades para ataques furtivos e ataques precisos de mísseis. O F-4E Phantom II serve como força de ataque principal, equipados com foguetes e bombas para alvos terrestres, e também contando com mísseis ar-ar para abater aeronaves inimigas. O AH-1F é equipado com ATGMs e foguetes, capazes de fornecer disparos mais precisos para abater os sistemas de defesa aéreos.
Sua missão é defender as posições de S-75 da investida inimiga! Coordenem suas ações com os outros jogadores e criam uma defesa em camadas para contra-atacar seus inimigos. Vocês estarão equipados com o MiG-21bis, armado com mísseis ar-ar para repelir o inimigo.
Características do Evento
Aqui estão algumas das características chave do evento:
- A jogabilidade desse evento é assimétrica. Uma equipe ataca e a outra defende. Isso requer a sua adaptação para diferentes papéis e estratégias.
- Não há marcadores nesse modo, então não poderão ver os marcadores inimigos no mapa. Usem os sistemas de suas aeronaves e habilidades de pilotagem para usar os diferentes tipos de veículos.
- Cada jogador possui 3 respawns, dando flexibilidade às duas equipes experimentarem táticas, dando aos atacantes a habilidade de usar tipos de veículos diferentes.
- Pela primeira vez num modo aéreo, a equipe de ataque possui acesso a helicópteros e aviões, oferecendo oportunidades únicas coordenando ataques para abater inimigos de longe e apoiar os aviões aliados.
- Todos os jogadores que possuem uma aeronave de nível V ou mais alto no hangar poderão participar do evento
- Os veículos que usarem nesse evento são designados automaticamente, não é necessário comprá-los.
- Os veículos tem um custo de spawn em Silver Lions, que será estornado se o avião não dor destruído até o final da missão, ou se saírem por uma das zonas de saída. A quantidade estornada de Silver Lions dependerá da condição da aeronave.
- As zonas de saída estão disponíveis para aeronaves uma vez que todos os armamentos de um certo tipo sejam gastos. Se spawnarem com armamentos ar-superfície, precisaram usá-lo completamente, mísseis ar-ar não são levados em conta, porém, se spawnarem apenas com mísseis ar-ar, precisarão gastar todos.
- Vocês poderão ganhar pontos de pesquisa e Silver Lions participando desse evento.
Por que não nas Batalhas Aleatórias?
Modos assimétricos não são pra todo mundo, eles tem uma pegada específica. Jogadores na fila de batalhas aleatórias com suas lineups personalizadas, se eles encontrassem um modo de jogo como esse aleatoriamente, eles poderiam ter uma seleção ineficaz, não adequados a uma missão especializada como essa. A “Supressão de Defesas Aéreas Inimigas” requer certos veículos e armamentos para jogabilidade interessante e efetiva. Além disso, a dificuldade desse vento (devido a presença dos S-75s e a grande quantidade de Shilkas) pode ser muito alta para batalhas aleatórias, onde os jogadores usam uma variedade de veículos para completar objetivos mais gerais.
“Supressão de Defesas Aéreas Inimigas” é apenas o começo!
Estamos usando esse evento como teste para mais ideias que planejamos usar no futuro em modos de grande escala. Esse cenário será uma das missões de operações de “Guerra Aérea”, um que será parte do Modo Guerra Mundial no futuro. Na Guerra Aérea, jogadores apenas terão acesso a aeronaves (veículos terrestres serão controlados por IA), e o foco será no combate aéreo e o cumprimento de objetivos estratégicos. Iremos falar mais sobre a Guerra Aérea futuramente!
Nota dos Desenvolvedores: Gostaríamos de notar que ARMs (Mísseis Anti-Radiação) do período refletido no evento não eram tão eficientes se comparados as suas contrapartes mais modernas. Em algumas situações, eles simplesmente não acertavam seus alvos, mesmo sem qualquer erro do piloto, e não ficaria claro aos jogadores por que o míssil errou. Para esse evento, a combinação de Sistemas de Defesa Aérea primordiais vs aeronaves com armamentos não guiados funciona bem e fornece uma jogabilidade balanceada, então os ARMs não serão usados nela.
Entendemos que muitos desejam ver armamentos ARM, e é parte das nossas considerações de longo prazo, particularmente na jogabilidade da era moderna, no entanto, ainda é muito cedo para discutir mais detalhes sobre isso agora. Então fiquem de olho!
Não percam a chance de participar nesse evento único do 22 até o 24 de abril! Preparem-se para intensas batalhas aéreas que precisam de trabalho em equipe e boa pilotagem, nos vemos nos céus!