[Evento] Deep Strike: Atacar e Defender Infraestruturas Importantes!

Pilotos, está na hora de descolar! Hoje apresentamos o evento Deep Strike - um modo de jogo assimétrico onde uma equipe ataca e outra defende uma infraestrutura importante em um de vários locais.

Participem neste evento que dura dois dias e testem as novas mecânicas que estamos desenvolvendo!

Quando: De 22 a 24 de Outubro às 11:00 GMT / 12:00 Lisboa / 08:00 Brasília

Onde: Eventos e Copas/Torneios → Deep Strike

Como funciona o Deep Strike?

Para os jogadores que jogaram no evento Suppression of Enemy Air Defenses (SEAD) em Abril, então estão familiarizados com o evento Deep Strike. Os veículos e a lógica do evento são similares, mas os objetivos são agora instalações industriais que podem ser destruídas dinamicamente. A seguir vamos mergulhar nos objetivos e depois famos explorar as similaridades com o evento anterior.

Destruir ou defender uma refinaria de petróleo ou central/usina elétrica !

image

No evento Deep Strike, a equipe defensora tem de proteger uma refinaria de petróleo ou uma central/usina elétrica composta por dezenas de edifícios com o próprio modelo de dano, protegidos por sistemas Rapier e ZSU-23-4V Shilka controlados pela IA. Ambos estes sistemas colocam uma ameaça à equipe atacante, que terá de desenhar táticas para destruir os alvos e extrair com sucesso.

Funções e objetivos

image

Para os atacantes, o objetivo é fazer o máximo de danos possíveis nas instalações alvo. Para além dos aviões, terão acesso a helicópteros, oferecendo novas oportunidades de ataque furtivo e de precisão. O avião principal de ataque para esta missão é o F-4E Phantom II, armado com mísseis e bombas para destruir as insfraestruturas e os sistemas SAM, juntamente com mísseis ar-ar para abaterem aviões inimigos. O AH-1F está armado com ATGM e foguetes não guiados para abater os sistemas SAM inimigos.

image

Para os defensores, o objetivo é proteger as infraestruturas da equipa atacante. A coordenação com os aliados é crucial para construir uma defesa multicamada eficaz e impedir que a equipa inimiga consiga atingir o seu objetivo. Para cumprir a missão terão acesso aos formidáveis MiG-21bis, armado com mísseis ar-ar capazes de abater os Phantoms e AH-1F.

Notas do evento

  • O evento é assimétrico, uma equipa ataca e outra defende. Isto requer estratégia, coordenação e adaptação.
  • Não há marcadores inimigos nas aeronaves nem no mapa. Usem os sistemas das aeronaves que têm e a vossa experiência.
  • Cada jogador tem 3 respawn. A equipe atacante pode altenar entre aeronaves.
  • A equipe atacante tem acesso a aviões e helicópteros, providenciando um leque de oportunidades de ataque mais vasto.
  • O evento está aberto a todos os jogadores com pelo menos uma aeronave de Nível V no hangar.
  • As aeronaves do evento são atribuídas automaticamente aos jogadores e não necessitam de aquisição prévia.
  • Reentrar em partida custa Silver Lions, que são devolvidos no final da partida se a aeronave não for abatida, ou chegar à zona de extração com sucesso. O valor de Silver Lions devolvido depende da condição da aeronave.
  • As zonas de extração ficam disponíveis assim que todas as munições de um certo tipo forem usadas. No caso de reentrada com sistemas anti-superfície, têm de os usar todos. Mísseis ar-ar não contam para a regra em causa. No caso de reentrada com apenas mísseis ar-ar, então têm de ser todos usados.
  • O evento Deep Strike dá Pontos de Pesquisa e Silver Lions.

Porque não em batalhas aleatórias?

Os modos assimétricos não são para todo o mundo, pois requerem uma abordagem específica. Se os jogadores fossem forçados a jogar este modo em batalhas aleatórias com seus próprios alinhamentos, o evento Deep Strike tornar-se-ia num evento desequilibrado com veículos demasiado fortes ou fracos. O evento Deep Strike requer veículos e sistemas de armas específicos para jogar de forma eficaz.

A Guerra no Ar

Tal como no evento SEAD, estamos usando o Deep Strike para testar ideias que estamos explorando para um novo tipo de operação do modo Guerra Mundial chamado Aerial Warfare. Neste evento, os jogadores só vão controlar aeronaves (os veículos terrestres são controlados por AI) e o foco está no combate no ar e nos objetivos estratégicos. Nós vamos falar mais sobre Aerial Warfare numa data mais oportuna!

Não percam a oportunidade de participar neste evento único de 22 a 24 de Outubro! Temos planos para lançar novamente o evento Deep Strike num fim de semana futuro e anunciado em breve, por isso continuem de olho nas notícias.

Preparem-se para combates aéreos intensos que exigem trabalho de equipe e habilidades de ás! Partilhem o que pensam sobre o evento e até breve!