[Desenvolvimento] Veículos de Esquadrão: JF-17 Thunder

Baixar Wallpaper:

Hoje daremos uma olhada no JF-17, um caça a jato de quarta geração, desenvolvido cooperativamente pela China e o Paquistão, seu propósito original era substituir a frota de caças F-104 e Mirage da PAF (Força Aérea Paquistanesa).

JF-17: Um Caça a Jato de Esquadrão para a China no Nível VIII

Características:

  • Excelentes características de voo: capaz de chegar a Mach 1,6 em grandes altitudes.
  • Arsenal Versátil: bombas guiadas, mísseis ar-ar, bombas e foguetes convencionais.
  • Radar moderno.

História do Veículo

Por um longo período, a Força Aérea Paquistanesa operava caças ocidentais, como o F-104 americano e o Mirage francês. Entretanto, no limiar da Guerra Índia-Paquistão, a PAF começou a adotar mais e mais aeronaves chinesas devido às sanções ocidentais. Logo depois, os engenheiros paquistaneses e chineses começaram a desenvolver um novo caça baseado no J-7, que possuía um novo motor, entradas de ar laterais e radar melhorado. O projeto recebeu o nome de "Saber II", a Grumman entraria no projeto mais tarde. Porém, o Paquistão acabou por buscar caças F-16A o que removeu o foco do projeto. Ainda assim, a Grumman e a Chengdu Aircraft Corporation continuaram a trabalhar no projeto, modificando o design original e renomeando o projeto como "Super-7". Mas a Grumman acabou se retirando do projeto.

No início da década de 1990, o trabalho resumiu no Super-7, com o Paquistão planejando adotá-lo em serviço como caça de suporte aos F-16. Com mais alterações de projeto no final da década de 1990 e começo de 2000, os JF-17, como eventualmente foram chamados, levantaram aos céus pela primeira vez em agosto de 2003. Após o período bem sucedido de testes, a aeronave entrou oficialmente em serviço da PAF em março de 2007, substituindo a maioria dos aviões obsoletos do século passado. O JF-17 continua em serviço da PAF até os dias de hoje e participou de diversas operações militares desde sua estreia em serviço.

image
image

Conheça o JF-17!

O JF-17 irá se juntar aos níveis de topo da árvore de aviação chinesa como um novo veículo de esquadrão com o lançamento da próxima grande atualização do War Thunder, Dance of Dragons. Representando um desenvolvimento cooperativo entre a China e o Paquistão, o JF-17 foi desenvolvido com base no caça J-7 chinês, mas incorpora diversas alterações de design que aumentam consideravelmente a sua performance de combate. Bora conferir!

Projetado para complementar o F-16A em serviço da PAF, o JF-17 é um moderno caça de quarta geração, possuindo todos os apetrechos e bugigangas que os fãs de aeronaves de combate moderno esperam desse tipo de avião. Por exemplo, o JF-17 é alimentado pelo motor turbojato extremamente poderoso Klimov RD-93, o mesmo presente na série de caças MiG-29. Como resultado, a aeronave é capaz de atingir velocidades máximas de Mach 1,6 em grandes altitutes, enquanto também garante excelente aceleração e manobrabilidade — características bastantes úteis em dogfights intensos. Complementando as ótimas características de voo está um moderno sistema de radar como também sistemas de alerta de aproximação de mísseis integrados às contramedidas.

Curiosidade: “JF-17” significa "Joint-Fighter-17" (Caça-Conjunto-17), singificando o desenvolvimento em conjunto da aeronave por China e Paquistão

No que diz as suas capacidades ofensivas, a aeronave está equipada com um canhão duplo de 23 mm com 200 munições, também possuindo sete pontos de armamento suspenso que podem oferecem diversas possibilidades. Indo desde mísseis de curta distância PL-5EII de Infravermelho, a mísseis guiados por radar SD-10, até o novo míssil anti-navio guiado a laser BRM-1 e uma gama de bombas guiadas, incluindo as GBU-10, GBU-12, GBU-16 e as chinesas GB500 e GB250. As opções mais convencionais de armamento incluem os foguetes Hydra e vários tipos de bombas, incluindo de 2000 lb. Resumindo, o JF-17 é o ideal caça multi-função, tornando-se na escolha perfeita para pilotos de batalhas aéreas e terrestres de alto nível.

O JF-17 chegará em breve ao War Thunder como parte da Grande atualização Dance of Dragons. Podem obter esse novo veículo no topo da árvore de aviação chinesa tanto pela atividade de esquadrão ou comprando-o por Golden Eagles. Até lá, fiquem de olho para mais notícias com as última informações sobre a próxima atualização!

Nota, as características desse veículo podem ser alteradas antes de sua adesão ao jogo.