[Desenvolvimento] Tornado GR4

Os Tornados ganharam uma nova versão modernizada, o Tornado GR.4! Hoje vamos ver o novo avião de topo britânico que vai fazer chover Brimstones em cima dos inimigos!

Tornado GR.4: A Strike Aircraft for Great Britain at Rank VIII

At a glance:

  • A modernized Tornado GR.1 with more advanced ordnance.
  • Improved LITENING targeting pod with Gen 2 thermals.
  • Equipped with Dual-Mode Brimstone (SAL) Semi-Active Laser guided precision weapons and Paveway IV!
História

O Tornado GR.4 nasceu da experiência ganha nos anos 90 na Guerra do Golfo. As lições aprendidas na Operação Granby juntamente com a necessidade de armas mais avançadas e sofisticadas levaram a um programa extensivo de modernização no começo de 1996 pela Panavia para a RAF. O avião recebeu capacidade para voar de noite e em todas as condições meteorológicas, e seus tripulantes receberam Night Vision Goggles (NVG). Forward Looking Infra-Red (FLIR) foi adicionado abaixo do avião substituindo os canhões de 27 mm Mauser. Todo um conjunto de novo armamento foi introduzido e integrado, incluindo casulos e contramedidas mais avançadas e sofisticadas munições inteligentes ar-superfície Paveway IV guiadas a GPS, mísseis cruzeiro Storm Shadow e Brimstone.

Os GR.4 foram usados extensivamente no Afeganistão, Iraque, Síria e Líbia, perfazendo a maior parte das operações de ataque da RAF e uma grande parte das funções dos Harrier que tinham sido retirados em 2010. A famosa Esquadra 617 Dambusterm, famosa pelos seus raides na Segunda Grande Guerra com os Lancaster, esteve entre as unidades que usaram este avião em combate. Os Tornado GR.4 ainda estavam operacionais meses antes de serem retirados, participando na Operação Shader e conduzindo ataques de precisão, reconhecimento e outras funções. O Tornado foi retirado da RAF em Março de 2019 e subsituído pelo F-35B e pelo Typhoon FGR.4 modernizado apra carregar todo o armamento ar-superfície herdado do Tornado GR.4.

Conheçam o Tornado GR.4!

Os Tornados são aeronaves de referência de muitos alinhamentos de topo, mas todo o mundo vai querer adicionar este novo avião britânico! O Tornado GR.4 é um Tornado GR.1 modernizado, trocando um canhão de 27 mm por todo um conjunto de melhorias e armas novas e mortíferas!

Equipado com FLIR (Forward Looking Infra-Red) abaixo do seu nariz e os motores RB199 Mk 103, ainda mais potentes que os 101 do GR.1, o GR.4 melhora em quase todos os aspetos em relação ao seu predecessor. A impressionante gama de bombas tradicionais do Tornado continua, mas com muito bem-vindas melhorias. O casulo LITENING tem melhor resolução e e permite usar bombas inteligentes Paveway IV e EGBU-24B Paveway III. Estas munições combinadas com GPS e guiamento a LASER pemitem atingir alvos com uma precisão invejável e sem se colocar em perigo.

Os Tornado GR.4 da RAF com casulos de targeting LITENING III perfizeram 30 000 horas de voo e podiam ser usados para reconhecimento fotográfico e funções de ataque.

image
image

Além disso, o Tornado GR.4 também vai introduzir um novo tipo de mísseis ar-superfície ao jogo na forma dos Dual-Mode Brimstone (SAL)! Este míssil de precisão no seu moto de guiamento LASER semi-ativo vai comportar-se de forma similar aos Hellfire mais avançados, mas com mais alcance. O Tornado GR.4 pode carregar uns impressionantes 9 mísseis juntamente com o casulo de targeting.

Comentário do desenvolvedor: Gostariamos de mencionar que os Brimstone no jogo só terão guiamento semi-ativo a LASER SAL. O modo fire-and-forget e o seeker RADAR homing não estão disponíveis por várias razões. A primeira razão é que este seeker utiliza modo “lock-on after launch (LOAL)” que permite ser disparado numa área em geral de um alvo sem necessidade de precisão da parte do operador, que permanece distante e em segurança.

Notem que as armas que possam ser usadas fora do visual do alvo sem necessidade de reconhecimento preliminar ou ataque direto não estão funcionais neste momento no jogo. Sistemas de armas como os Brimstone, AGM-114L causam um problema particular e similar a outros ATGM que têm bloqueio após o laçamento com os Spike e os AJ.168 não terão essas capacidades no jogo.

Estes tipos de sistemas de armas apresentam vários problemas ao mesmo tempo, pois não requerem desafio para serem usados eficazmente e não têm forma de serem contrariados pelos alvos. O atacante pode operar fora do alcance de qualquer sistema antiaéreo no jogo e no caso dos Brimstone, são imunes a fumo.

Os modos ARH para armas ar-superfície não irão funcionar até que interferências naturais e artificiais a esses sistemas de guiamento possam ser implementados, isto porque não há reconhecimento eletrónico no jogo. A adição destes sistemas de armas iria permitir operar sem qualquer forma de mitigação, que não queremos que aconteça. Ale´m disso, a curtas distâncias os ATGM com ARH não distinguem entre aliados e inimigos, o que levaria a uma grande número de teamkill.

Ao nível das defesas o Tornado GR.4 possui mísseis AIM-9M Sidewinder e Helmet Mounted Display. Caso se encontrem dentro da linha de tiro de um adversário poderão confiar no casulo Terma com MAW e contramedidas. No entanto todos estes brinquedos têm um custo, a remoção do canhão de 27 mm!

image
image

O Tornado GR.4 vai decolar aos céus com a próxima atualização do War Thunder. Esperamos que gostem deste avião britânico. É tudo por hoje!

Por favor notem que as características do veículo em causa podem ser alteradas antes da sua introdução no jogo.

Comecem a árvore britânica com este pacote de iniciante:

Pacote de iniciante Grã-Bretanha
British Starter Pack
O pacote inclui:
  • Crusader II “The Saint” (Nível II, Grã-Bretanha)
  • Spitfire Mk.IIa Venture I (Nível II, Grã-Bretanha)
  • Conta premium para 7 dias
  • 120000 Silver Lions

Podem acelerar a pesquisa do Tornado GR.4 com este pacote:

Pacote F-4J(UK) Phantom II
F-4J(UK) Phantom II Pack
O pacote inclui:
  • F-4J(UK) Phantom II (Nível VII, Grã-Bretanha)
  • Conta premium para 20 dias
  • 2500 Golden Eagles