Hoje daremos uma olhada no Sabra Mk.I, um tanque derivado de grandes atualizações do Magach 7, possuindo blindagem adicional e um novo canhão de 120 mm!
Sabra Mk.I: Um Tanque Médio para Israel no Nível VII
Características:
- Canhão de 120 mm gun similar ao dos Merkava e com uma boa taxa de recarregamento!
- Munição APFSDS efetiva.
- Proteção decente.
- Mobilidade mediana.
Como parte da modernização do Magach 7C, a empresa Indústrias Militares de Israel (IMI) desenvolveu e criou um protótipo do MBT Sabra MK.I em 2002-2005, sendo uma modernização profunda e compreensiva da série de tanques Magach. As principais diferenças do projeto foram o novo canhão de 120 mm, um conjunto de blindagem adicional para o casco e a torre, um novo sistema de controle de disparo e um mecanismo eletromecânico de movimentação da torre. O programa Sabra foi proposto para a Turquia como um possível programa de modernização para a sua frota de tanques M60. No entanto, os Turcos fizeram contra-propostas que resultaram a mais modificações e a construção de um segundo protótipo, chamado Sabra Mk.II.
Apresentando o Sabra Mk.I
O Sabra Mk.I de Israel é a melhor versão do Magach e fornece uma interessante alternativa para as lineups dos níveis altos das Batalhas terrestres. Ele possui um canhão similar ao do Merkava Mk.3, mas em com uma Classificação de Batalha menor. Bora dar uma olhada!
Desenvolvimentos subsequentes do Magach 7c levaram os engenheiros a criar o tanque Sabra. Visualmente, a torre tem uma silhueta familiar com blindagem adicional, mas o mais importante é o novo canhão. Este canhão de alma lisa de 120 mm é um parente próximo daquele utilizado nos tanques Merkava e pode disparar três tipos de munições, incluindo HEATFS, HE-TF e a APFSDS M322.
A blindagem do sabra é feita com a mesma tecnologia encontrada no Magach 7C, ela consiste de módulos de blindagem combinada soldados na blindagem de aço padrão do M60. No entanto, a disposição e a composição dessa blindagem difere do Magach. Algumas diferenças incluem mais proteção na parte frontal da torre pelo mantelete, a chapa de cima e as laterais da torre. Mas o quão eficiente ela é? Ela é capaz de derrotar munições HEAT, entretanto, munições cinéticas irão furá-la sem problemas. Além disso, a disposição densa e localização ruim da munição guardada internamente diminui consideravelmente a sobrevivência do Sabra quando penetrado.
Além de todas as mudanças mencionadas acima, o motor do Sabra Mk.I é o mesmo do Magach 7C. Em termos de manobrabilidade, ambos tanques são quase idênticos, ou seja, a mobilidade do Sabra também é ruim. Sem estresse, ainda assim há um lado positivo. A taxa de recarregamento do canhão pode chegar a 6 segundos com uma tripulação Ás, algo que o Magach não consegue!
Isso é tudo pelo devblog de hoje. O Sabra Mk.I chega ao nível VII da árvore das forças terrestres de Israel com o lançamento da grande atualização Firebirds. Fiquem de olho para mais notícias aqui no nosso site para ficar sabendo mais sobre os novos veículos e mecânicas da atualização. Até logo e boas batalhas!
Por favor, note que as características do veículo podem ser alteradas antes de sua inclusão ao jogo.