Hoje, daremos uma olhada no La Galissonnière, um cruzador leve que vem pra reforçar a linha francesa na próxima grande atualização!
La Galissonnière: Um Cruzador Leve para a França no Nível IV
Características:
- Boa proteção.
- Armamento principal efetivo.
- Uma aeronave de reconhecimento.
- Defesas aéreas medíocres.
No início da década de 1930, a Marinha Francesa enfrentava a necessidade de modernizar a sua frota, especialmente seus cruzadores. O Pacto de Roma impunha restrições na construção de cruzadores pesados, forçando os franceses a voltarem sua atenção aos cruzadores leves. Em 1930, o Departamento Técnico da Marinha apresentou um relatório no desenvolvimento de uma nova série de cruzadores leves projetados para susbtituir navios obsoletos e aumentar a tonagem da frota. Os requisitos para o novo projeto davam uma atenção especial para a proteção, autonomia e armamento. Um total de seis cruzadores foram lançados, a nau líder foi chamada de La Galissonnière. O cruzador operou no Mar Mediterrâneo, após a capitulação da França e a ocupação so sul do país pelos alemães, o La Galissonnière foi afundado por sua própria tripulação nas docas de Toulon. Os italianos levantaram o navio, mas em 1943, após o armistício, ele foi capturado pelos alemães e retornado ao governo de Vichy. Em 1944, o La Galissonnière foi afundado novamente, desta vez como resultado de ataques aéreos dos EUA. Em 1954, o navio foi levantado mais uma vez e finalmente vendido como sucata em 1956.
Apresentando O La Galissonnière!
O cruzador leve La Galissonnière foi considerado um dos melhores representantes dessa classe de navios construídos antes da guerra. Vamos dar uma olhada no porquê! Apresentando uma das novidades da próxima grande atualização, ele chega ao nível IV para a França.
Em termos de armamento, o La Galissonnière é parecido com o Émile Bertin, conhecido como um "canhão de vidro" da frota de alto mar francesa. O La Galissonnière possui três torres principais com três canhões de 152 mm casa, uma boa cadência de disparo e munições com uma excelente penetração de blindagem, permitindo ele a se juntar aos seus aliados na caçada por encouraçados. O armamento secundário não fica muito pra trás, consistido de canhões de 90 mm em torres duplas. No entanto, as defesas aéreas do La Ganissonnière deixam a desejar, contando com um único par de canhões antiaéreos de 37 mm. Para combates aproximados e como uúltima alternativa, ele conta com torpedos, dois de cada lado.
Enquanto que a blindagem do Émile Bertin era deliberadamente negligenciada para favorecer sua velocidade, ao projetarem o La Galissonnière, os enegnheiros decidiram retornar a um projeto mais convencional. O navio mantem uma velocidade de 35 nós (65 km/h), alta para um cruzador leve, enquanto possui excelente proteção para a sua classe. A maior parte do casco é coberta por um cinturão de 105 mm de espessura, também há paredes de contenção dentro do casco, e a blindagem do deque é de 38 mm. Isso torna o La Galissonnière num competidor a par com os cruzadores de outras nações.
O La Galissonnière é um cruzador leve clássico! Isso é tudo por hoje, fiquem de olho para mais notícias e devblogs sobre a próxima grande atualização que chega antes do fim do ano. até logo e boas batalhas!
Por favor, note que as caracaterísticas deste veículo podem ser alteradas antes de sua inclusão ao jogo.