[Desenvolvimento] HMS Repulse

Hoje vamos ver um cruzador de batalha da Classe Renown, o HMS Repulse, que chega à árvore britânica já na próxima atualização!

HMS Repulse: Cruzador de batalha, Grã-Bretanha, Nível VI

Características:

  • Armas de 381 mm!
  • Mobilidade boa mas proteção medíocre.
  • Defesas aéreas fracas.
História

O desenvolvimento de um novo tipo de navio para a Royal Navy, que se tornou uma versão melhroada da Classe Revenge, começou no final de 1914. Apesar do paço acelerado dos trabalhos, ambos os navios encomendados não chegaram a tempo da famosa Batalha de Jutland. A HMS Renown foi alistado na armada no dia 20 de Setembro de 1916 enquanto a HMS Repulse entrou em serviço um pouco antes em Agosto. A única batalha em que a HMS Repulse particiou na Primeira Grande Guerra foi na Segunda Batalha de Heligoland Bight. Durante os primeiros meses da Segunda Grande Guerra a HMS Repulse foi usada em combate ativamente, participando na campanha na Noruega. Em 1941 foi enviada para a Indochina onde se juntou ao couraçado HMS Prince of Wales. Em Dezembro de 1941 ambos os navios foram afundados pelo porta-aviões japonês no Mar do Sul da China. O lugar onde os navios afundaram foi descoberto e muito estudado, sendo reconhecidos os destroços como cemitério militar.

Conheçam o HMS Repulse!

O cruzador de batalha HMS Repulse vai ser um dos melhores navios da armada britânica quando chegar com a atualização Firebirds. O HMS Repulse é o segundo e último cruzador de batalha da Classe Renown. Mas quais são as diferenças e em que medida se destaca? Vamos ver!

No jogo, o HMS Repulse vai estar no jogo na configuração de 1941. As principais diferenças estão na composição do armamento auxiliar e na ausência de RADAR - afinal de contas o HMS Renown que conhecemos foi reconstruído significativamente em 1944. Em vez das armas universais de 114 mm, o HMS Repulse ten três torres de 102 mm BL Mk IX em cada, assim como armas individuais de 102 mm Mk V capazes de abrir fogo contra aeronaves. O motor e a transmissão também são diferentes, com uma velocidade máxima de 28,4 nós.

O lema do HMS Repulse era “Qui Tangit Frangitur”, que significa ''Aquele que toca é quebrado''.

image
image

Uma vantagem chave do HMS Repulse á o seu poderoso armamento composto por seis canhões de 381 mm distribuidos por três torres, com duas delas localizadas na proa e uma na popa. Uma tripulação experiente consegue recarregar as armas em 30 segundos, por isso a bordada da Repulse é bastante potente! Estas gigantes armas podem disparar munições semi-penetrantes, que são inferiores às penetrantes a curtas e médias distancias, mas causam uma destruição incomparavelmente maior devido à maior massa de TNT presente.

A HMS Repulse e a HMS Renown eram frequentemente referidas como HMS Refit e HMS Repair devido tempo excessivo gasto em reparações e modificações.

image
image

Em termos de proteção, a HMS Repulse é ambigua. O cinturão esconde grande parte do motor e da transmissão, mas a espessura não lhe dá a chance de sobreviver a fogo inimigo durante muito tempo, mesmo de cruzadores. O depósido de munições também quase não está protegido, levando a uma catástrofe se forem atingidas. Por outro lado, os elevadores e as torres principais estão muito mais bem protegidas. Em geral, envolver o navio em duelos de longa distância não dá vantagem à HMS Repulse — é melhor confiar na boa velocidade para controlar o duelo à distância e usar a manobrabilidade para reduzir danos.

É tudo por hoje! A HMS Repulse, um navio complexo e interessante, chega ao jogo com a atualização Firebirds!

Por favor, notem que as características do navio em causa poderão ser alteradas antes da sua introdução no jogo.