Hoje vamos mostrar o Gloire, o próximo cruzador leve da França da Classe La Galissonnière com poder de fogo reforçado e um sistema de RADAR!
Gloire : Cruzador leve, França, Nível IV
Características:
- Nove canhões de 152 com 9 tiros por minuto
- Defesas aéreas reforçadas
- Boa proteção
- Torpedos e RADAR
- Sem aeronave de reconhecimento
História ▼
Gloire, um cruzador leve da Classe La Galissonnière, entrou em serviço em 937. No começo da Segunda Grande Guerra transportou as reservas de ouro para o Canadá e escoltou comboios navais.
Depois da capitulação da França em 1940 permaneceu sob o controlo do regime de Vichy e ficou em Toulon. Em Setembro de 1940 foi enviado para Dakar, mas devido a avarias mecânicas, não foic capaz de se juntar a outros navios e foi forçado a ficar em Casablanca pelas forças britânicas.
Depois dos desembarques aliados no Norte de África em 1942 passou para as mãos da França Livre. Depois de uma modernização nos EUA participou na bisca por navios alemães no Atlântico Norte e depois apoiou os desembarques aliados na Itália e no Sul de França. Em 1944 bombardeou posições inimigas durante a Operação Dragoon, disparando cerca de 2000 granadas. Depois da Guerra fez três viagens à Indochina, antes de ser retirado de serviço em 1955 e abatido para sucata em 1958.
Wallpaper:
Apresentamos a Gloire!
O cruzador Gloire, na configuração de 1947, difere do La Galissonnière ao nível do poder de fogo, equipamento de RADAR e da bateria antiaérea. Este navio extremamente versátil vai juntar-se à árvore naval da França na próxima atualização. Vamos aos detalhes!
Tal como o cruzador leve La Galissonnière, o Gloire tem excelente armamento composto por nove canhões de 152 mm distribuídos por três torres. No entanto, há uma diferença notável no Gloire de 1947. Os sistemas do navio foram modernizados, aumentando a cadência das armas principais para 9 tiros por minuto. Mais, o Gloire tem agora um grande depósito de munições, desde granadas de alto explosivo, semi-penetrantes e penetrantes. Ao jogarem com o Gloire, vão ter liberdade total de escolher munições para cada situação de combate com que se depararem!
Outra diferença importante entre a Gloire e a La Galissonnière reside nas defesas aéreas. A Gloire tem uma bateria modernizada e reforçada significativamente. Agora com autocanhões de 40 mm Bofors e de 20 mm Oerlikon responsáveis pela defesa aérea, abater aviões deixou de ser um problema. Mais, a Gloire tem equipamento de RADAR americano e britânico capaz de identificar ameaças aéreas. No entanto, era preciso mais espaço para colocar o RADAR, por isso o hidroavião de reconhecimento acabou por ser removido.
A modernização de 1947 também vem com mais tripulantes, o que significa uma maior robustez em combate da Gloire. Os torpedos e a boa proteção continuam a ser parte integrante do navio, garantindo a versatilidade em combate e a sua utilidade para toda a equipa.
É tudo por hoje! O cruzador Gloire vai juntar-se à árvore francesa na próxima atualização. Não se esqueçam de ver a nossa página oficial para mais novidades.
Por favor notem que as características do navio em causa podem ser alteradas antes da sua implementação no jogo.