O caça a jato Dassault Rafale chegará em breve ao jogo como o novo avião top tier para a árvore de aviação francesa!
Rafale C F3: Um Caça a Jato para a França no Nível VIII
Características:
- Poderosos motores e escelente controlabilidade.
- Grande quantidade de bombas guiadas.
- Mísseis ar-ar MICA-EM.
- Sem freio aerodinâmico.
O Dassault Rafale é um caça multi-função que foi posto em serviço da Força Aérea Francesa em 2005, e no início de 2014, o ministro da defesa francês anunciou o financiamento do programa de mordernização F3. O principal objetivo do programa era de aumentar as suas habilidades de combate. O Rafale recebeu um novo radar, sistemas mais avançados de comunicação e vigilância, a habilidade de utilizar os pods de mira Damocles e TALIOS, e uma seleção maior de armamentos. Os testes da versão aprimorada começaram em abril de 2014, com o primeiro teste de voo em dezembro do mesmo ano. Em outubro de 2018, a Força Aérea Francesa pos o Rafale F3-R em serviço, e por 2030, todas as aeronaves operacionais serão modernizadas para este padrão. O primeiro uso em combate do Dassult Rafale C (F3-R) aconteceu em setembro de 2020, quando um par destes aviões atacou posições do Estado Islâmico. Além disso tudo, a versão F3-R foi exportada para a Grécia e Croácia.
Apresentando O Rafale C F3!
Chegando para o final da linha de árvore da avião francesa, o famoso e moderno Dassault Rafale! Ele vem junto com a atualização Storm Warning, essa aeronave conta com excelentes características de voo e um grande arsenal. Bora conferir em mais detalhes!
O Rafale, assim como os outros caças de topo, é um avião tecnologicamente avançado e pode-se dizer, excêntrico. Por exemplo, ele tem acesso aos mísseis ar-ar de radar ativo MICA-EM, que estão entre os melhores mísseis de longa distância do jogo. Apesar disso, ele só possui dois mísseis para combate aproximado, bastante conhecidos pelos pilotos franceses, os Matra R550 Magic 2. Outro aspecto único está no carregamento de contramedidas do Rafale, equipado com somente 32 contramedidas de alto calibre, mas com uma alta quantidade de chaff! Devido a isso, e mais por só possuir mísseis de radar ativo, o Rafale é melhor utilizado para lançamentos a longas distâncias, evitem de entrar na briga de facas no meio do mapa.
Curiosidade: “Rafale”, do dito francês “Rafale de vent”, se traduz como “Rajada de Vento”!
Além das bombas convencionais para destruir alvos terrestres, o Rafale possui as duas séries de bombas guiadas Paveway (GBU-12, GBU-16, GBU-22 e GBU-24), familiares de outras aeronaves, e as bombas AASM HAMMER (Munição Altamente Ágil Modular com Distância Estendida) novas ao War Thunder! Essa nova adição inclui as bombas guiadas SBU 38 (guia por GNSS), SBU 54 (Guia laser+IOG+GNSS), e a versão mais avançada, a SBU 64 (IR+IOG+GNSS). O sistema guia dessas novas bombas é controlado pelo pod de alvos DAMOCLES, familiar aos pilotos do Mirage 2000.
No quesito velocidade, o Rafale possui um par de motores SNECMA M88-2, produzindo um empuxo total de 14 000 kgf e chegando a uma velocidade máxima de 1800 km/h em altas altitudes com pós combustor acionado. O desenho da asa em delta e as canards tornam o Rafale bastante controlável a qualquer velocidade e altitude, permintindo-o realizar manobras bruscas, enquanto que os motores compensam recuperam rapidamente a energia cinética usada.
Isso é tudo! O Rafale C F3 estará esperando por vocês na grande atualização Storm Warning, onde ele tomará seu lugar de direito tanto nas batalhas Aéreas como Terrestres. Mas até lá, fiquem de olho nas notícias para mais devblogs! Até logo e boas batalhas!
Por favor, notem que as características deste veículo podem ser alteradas antes de sua inclusão ao jogo.