[Desenvolvimento] Controlo do RADAR dos aviões com o mouse!

A Atualização Tusk Force não fica completa sem melhorias na interface! Hoje gostaríamos de falar sobre as melhorias que vamos fazer aos sistemas de RADAR dos aviões, ajudando a interagir com eles de forma mais conveniente e mesmo que não estejam familiarizados com eles. Vamos começar!

Como funciona

Antes das alterações que vamos fazer, muitos jogadores já usam e lembram-se de um grande número de teclas necessárias para usar os sistemas de RADAR. Para simplificar isto, parte da lógica de controlo do RADAR vai ficar acessível a partir da interface, de forma similar aos veículos antiaéreos quando adicionámos os Painéis de Controle de RADAR.

O RADAR na tela dos aviões vai ser interativo, possibilitando o clique neles usando o cursor. Agora vão poder selecionar alvos no RADAR simplesmente clicando neles, dois cliques para capturar imediatamente um alvo, mudar o modo e alcance do RADAR clicando nas inscrições correspondentes e mover a área de varredura do RADAR (com a configuração Troca Cíclica de Alvos desligada).

Além disso, botões sperados podem ser mostrados em redor da tela de RADAR, que podem ser usados para ativar várias funções como mudar o modo, a escala, etc.

image

Para ativar estes botões em redor do RADAR, basta clicarem em Trocar Tipo de Controle do RADAR. Assim que estiver ativado, as teclas atribuídas serão mostradas acima dos botões já mostrados. Quando clicarem novamente no botão na barra de ação, irá esconder as teclas acima dos botões, e quando clicarem novamente nele irá esconder todos os botões.

Há mais duas ações na barra de ação: ‘‘Bloquear RADAR/IRST no alvo’’ e ‘‘Selecionar alvo no RADAR/IRST para bloquear’’, que funciona com a configuração ‘‘Troca cíclica de alvos no RADAR da aeronave’’ ativada.

image

Estas melhorias deverão ajudar jogadores novatos a entender e dominar os sistemas de RADAR, e os jogadores experientes vão poder usa-los ao máximo poupando algumas teclas.

É tudo por hoje, mas ainda temos mais devblogs para mostrar, por isso continuem de olho nas notícias!