RAAF F/A-18A (Early), RAAF F/A-18A (Late) e pré-venda do CF-188A : Um trio de Hornets para a árvore britânica no Nível VIII
Características:
- AIM-7P com Datalink (CF-188A)
- AIM-120Cs ARH (F/A-18 Late RAAF)
- 20 mm M61A1 com mira de RADAR, munições SAPHEI e 6000 tiros por minuto!
- Foguetes CRV-7 (CF-188A)
- LITENING e JDAM! (F/A-18 Late RAAF)
História ▼
Nos anos 70, o Canadá e muitos outros países enfrentava a escolha de modernizar a sua frota de aviação a jato. Operar 3 tipos ed aeronaves, o CF-101, o CF-104 e o CF-116 (F-5), a Royal Canadian Air Force precisava de uma modernização e simplificação drásticas para defender os céus do seu vasto território. O Canadá considerou muitas opções como o Tornado, o Mirage F1 e os aviões americanos F-14, F-15, F-16 e F-18. Embora o F-14 estivesse perto de ganhar, a geopolítica e o custo levou à vitória do F/A-18 em 1980. As suas características preenchiam as necessidades, com um trem robusto, dois motores para fiabilidade extra e um alcance operacional adequado para a vastidão do seu território.
Os Hornet do Canadá têm várias modificações internas e externas como luzes. Os CF-188 participaram em operações nas Guerras do Golfo, na Jugoslávia, Operações de Paz da OTAN e mais recentemente em operações no Médio Oriente. Os programas de extensão do tempo de vida modernizaram a aeronave e espera-se que vá continuar em serviço no Canadá até que seja produzido um substituto.
A Austrália, com uma situação muito similar à do Canadá, precisava de modernizar os seus caças Mirage II. Ponderando soluções desde 1968, só em 1980 é que foi escolhido o Hornet para substituir os Mirage. Depois de permitir as operações preferidas maturarem, nomeadamente os F-16 e o F-18, foi tomada a decisão de avançar com os F/A-18. A Austrália instalou linhas de montagem sob gestão das companhias Government Aircraft Factories (GAF) e Commonwealth Aircraft Corporation (CAC). Os Hornet começaram a entrar em serviço em 1985 na RAAF e já foram modernizados várias vezes sob o programa Hornet Upgrade Program (HUG), introduzindo novos sistemas de armas, hardware e reforço na estrutura.
Wallpaper:
Apresentamos os Hornet da Commonwealth!
Desde que introduzimos a família F/A-18 no jogo, muitos pediram as variantes da Commonwealth. Hoje estamos muito felizes de anunciar 3 variantes para a próxima atualização. Os representantes do Canadá e da Austrália vão ser colocados na árvore britânica, providenciando uma plataforma robusta e equilibrada para batalhas aéreas e terrestres!
Bamos começar com a variante do Canadá, o CF-18, também conhecido por CF-188. O CF-188A tem um casulo de seguimento AN/AAS-38B, pode instalar bombas guiadas GBU-10, GBU-12 e GBU-16 Paveway IIs, GBU-24 Paveway III assim como AGM-65D e G. Juntamente com as armas convencionais como bombas burras, de alto atrito e napalm, este Hornet tem lançadores de foguetes únicos CRV-7. Também não nos podemos esquecer de mencionar os canhões internos de 20 mm M61A1 com munições SAPHEI e uma cadência de 6000 tiros por minuto. Este jato vai literalmente desfazer qualquer adversário.
Por falar disso, o armamento ar-ar do CF-188A é composto pelo míssil AIM-7P, que não precisa de introdução. Este é um dos melhores mísseis SARH no jogo, perdendo apenas para o R-27ER. O AIM-7P tem datalink e guiamento inercial, o que significa que se o avião perder o bloqueio de RADAR, podem voltar a bloquear um alvo mais tarde. Mais, o alcance operacional do míssil é excelente, podendo atingir alvos a 15 e às vezes 20 km de distância! Para embates de curto alcance, o avião tem os AIM-9L all-aspect.
A primeira variante Australiana vai ser o RAAF F/A-18A (Early), que vai ajudar a preencher o fosso entre o Phantom FG.1 e o Sea Harrier FA.2. Esta variante vai ter um arsenal ligeiramente inferior ao do CF-188A, mas com um Battle Rating também inferior. Podem esperar o mesmo nível de desempenho de voo e o sistema RWR para vos manter informados sobre ameaças no espaço aéreo envolvente. Em termos de sistemas de armas, esta versão tem os AIM-9L para curto alcance, e os AIM-7M/F para longo alcance. Em termos de armamento para atacar alvos de superfície, este F/A-18 tem bombas convencionais, bombas de alto atrito, napalm e bombas guiadas a TV AGM-62 ER/DL!
Por último, vamos ao RAAF F/A-18A (Late)! Esta versão vai ter a modernização HUG-2+ com casulo de seguimento LITENING e JDAM exclusivos desta variante. Podem também esperar 10 AIM-120C-5 AMRAAM guiados a RADAR. Este é um avião verdadeiramente versátil adaptado para todos os tipos de alvos que podem encontrar.
Esperamos que os fãs da aviação da Commonwealth fiquem satisfeitos com os Hornet que vão ser introduzidos com a atualização Tusk Force!
Por favor notem que as características dos veículos em causa podem ser alteradas antes da sua introdução no jogo.