Olá a todos! Fevereiro marca um ano inteiro do retorno dos decalques históricos! Como parte desse evento, já adicionamos 60 novos decalques, e tivemos o retorno de mais 60 decalques de eventos passados, para que nossos novos jogadores tivessem a chance de coletá-los também. Vocês tem algum favorito do ano passado? Os decalques baseados em inscrições também ficaram bem populares, então tentaremos colocar mais alguns interessantes este ano também.
Esperamos que gostem da seleção! Nos divertimos fazendo esse emblema italiano raro de uma tartaruga, e também com o gambá do famoso esquadrão "Spray and Pray". Estamos contentes com o retorno do peculiar emblema "Kohlenklau" para a Alemanha. Tiramos algumas fotos dele num Marder III, mas historicamente ele era pintado num Marder II. Como sempre, deixem suas sugestões no fórum para decalques futuros, esperamos que gostem dessa nova leva!
Os decalques a seguir estarão disponíveis a partir do 12 de feveiro até o 12 de março (09:00 LIS / 06:00 BRA)
Todas as tarefas podem ser concluídas com veículos de nível III ou superior.
Novos decalques

Derrotar 40 jogadores com caça-tanques italianos ou húngaros

Destruir 30 alvos terrestres ou navais com aeronaves chinesas

Terminar nas posições 1-5 cinco vezes com tanques franceses

Derrotar 20 jogadores usando bombas com aeronaves britânicas ou australianas

Derrotar 40 jogadores com aeronaves de Israel
Emblema V Gruppo, 132° Reggimento Artiglieria
O emblema do V Gruppo, 132° Reggimento Artiglieria (5º Grupo, 132º Regimento de Artilharia) Exército Real Italiano. O 5º Grupo participou das batalhas de El Alamein, onde, apesar de seus números limitados, se provaram capazes defensivamente. Nas fases iniciais de 1942, o 5º Grupo usou essa tartaruga carregando um canhão como seu emblema, encapsulando sua natureza devagar, mas bem armada, junto com o ambiente de deserto que eles operavam. Ela aera pintada embaixo nas laterais da casamata dos seus OAPs Semovente da 75/18 SPGs, antes de ser substituída pelas marcações padrões de bateria.
Emblema 3º Esquadrão de Bombas, CACW
O emblema do 3º Esquadrão de Bombas, 1º Grupo de Bombas, Ala Sino-Americana (Provisional). O 3º Esquadrão foi o último esquadrão de bombas a ser formado durante a Segunda Guerra Mundial, em Fevereiro de 1944. Ele foi comandado em conjunto pelos Major Lee Lee Hsueh-yen e Coronel John A. Hilger, e obteve um formidável registro de combate para seu breve período operacional. O emblema foi desenhado por John Hinrichs Jr, o oficial de intendência do esquadrão. Ele exibe um gambá em frente a um sol nascente, junto com um pino no nariz para mantê-lo a salvo de seu próprio mecanismo de defesa. Ele derivava do lema do esquadrão, "Spray and Pray". Que refletia suas tarefas de combate de atacar as posições japonesas com seus B-25 fortemente equipados. Eles operaram várias versões dos Mitchell, com o emblema frequentemente sendo pintado nas laterais do nariz na frente.
Inscrição Trompe La Mort
Inscrição Trompe La Mort, Exército Francês. A inscrição é um antigo ditado francês, podendo ser traduzido como "Trapacear a Morte". Um fator para sua popularidade é a novela de 1835 Le Père Goriot de Honoré de Balzac, onde a frase aparece como apelido para uma das personagens. Ele possui um aspecto de linhagem nos veículos militares também, estreando num Schneider CA1 AFV na Primeira Guerra Mundial. Como inspiração direta, a inscrição também apareceu em vários tanques modernos no Exército Francês. Esse stencil era pintado nas laterais das torres dos MBTs Leclerc perto da traseira.
Marcação "Some Chicken"
Marcação “Some Chicken”, Esquadrão No. 43, RAAF. O esquadrão foi formado em Queensland, Australia, no 1º de maio de 1943. Ele operou exclusivamente o PBY-5 Catalina, e tomou parte em missões de reconhecimento, lançamento de minas, e tarefas anti-navais. A inscrição vem de uma frase de Winston Churchill, após a queda da França em 1940, um general francês disse, "Em três semanas a Inglaterra terá seu pescoço torcido como o de uma galinha." Em dezembro de 1941, Churchill retrucou com "alguma galinha", em relação a oposição contínua da Commonwealth contra as forças do Eixo num endereçamento ao parlamento canadense. Ela era pintada abaixo da janela dianteira do Catalina A24-65 OX-H. O pintinho também poderia ter uma chave de corda na nuca, embora evidências fotográficas desse elemento sejam interpretativas.
Emblema Esquadrão 107 (OTU)
O emblema do Esquadrão 107 Unidade de Treinamento Operacional, IAF. O Esquadrão 107 foi formado em devereiro de 1953 na base aérea de Ramat David, como resposta para a rápida expansão da IAF, que precisava de treinamento rápido e eficaz para seus novos pilotos. O esquadrão era equipado com pelo menos 39 Spitfires Mk IX, e treinou, com sucesso, 21 pilotos de caça entre 1953 e 1954. O esquadrão operou nesta forma até 1956, quando os Spitfires foram aposentados, mas posteriormente seria reformado como esquadrão de Meteors e Ouragans vários anos depois. O emblema do OTU exibe a silhueta de um tigre sobre a insígnia da IAF, e era frequentemente pintado atrás e abaixo do escapamento em diversos Spitfires do esquadrão.
Decalques que voltaram

Terminar nas posições 1-3 três vezes com tanques alemães

Derrotar 20 jogadores usando mísseis com aeronaves japonesas

Lidar 20 000 pontos de dano com embarcações da frota de alto-mar americana

Jogar 20 batalhas com aeronaves soviéticas com no mínimo 60% de atividade em batalha

Jogar 10 batalhas com tanques suecos
Emblema "Kohlenklau", Pzjr.Abt. 561
Um emblema do Panzerjäger-Abteilung 561 (561º Batalhão de Caça-Tanques), Wehrmacht. Essa marcação exibe o “Kohlenklau” (Ladrão de Carvão), um personagem de propaganda alemã usado para encorajar seus cidadãos a pouparem energia e recursos surante a guerra. A campanha foi lançada no final de 1942 e resultou em vários posters e publicações, a personagem até apareceu em uma animação em 1944, e também num jogo de tabuleiro. O emblema era a marcação pessoal do comandante de Marder II Helmut Kohlke, possivelmente escolhido pela similaridade entre o nome da personagem com o seu sobrenome. A face do Kohlenklau era pintado em ambas as laterais de seu Marder, na casamata de cima para a frente.
Emblema 301º Esquadrão de Caça Tático (7ª Ala)
A marcação de cauda do 301º Esquadrão de Caça Tático, JASDF. O esquadrão foi formado provisoriamente no dia 1º de agosto de 1972, e foi formalmente ativado como o 301º em 16 de outubro de 1973 como parte da 7ª Ala. Tendo um sapo como como marcação de cauda se encaixou perfeitamente. Ele era baseado numa de várias espécies de sapos que habitam a área ao redor da base aérea de Hyakuri, e linguisticamente compartilha um sentimento com os pilotos. A palavra japonesa para sapo (蛙) é foneticamente a mesma que a frase “retornar” (帰る) dita como ka-eh-ru, o que tornou os sapos em símbolos de boa sorte e um retorno seguro. As sete estrelas no cachecol representam a 7ª Ala, embora o esquadrão seja atrelado a várias alas, há outras versões com menos estrelas. Ele era pintado na causa dos F-4EJ Phantoms do esquadrão, abaixo da faixa de luzes de formação diagonal.
Emblema DESRON 9
O emblema do Esquadrão de Contratorpedeiros 9, Marinha Americana. O esquadrão foi formado pela primeira vez em 1920, com quatro contratorpedeiros piper, e operou até 1930 quando foi decomissionado temporariamente. Ele foi reativado posteriormente em 1937, equipado com contratorpedeiros das classes Porter e Somers, incluindo o USS Davis, Moffet e Somers, e participou de missões no Atlântico e no Pacífico. O esquadrão também participou de diversas operações após a Segunda Guerra Mundial, incluindo a Guerra da Coreia e Tempestade no Deserto, e atualmente opera navios da classe Arleigh Burke. O distintivo do esquadrão exibe destacadamente a força e honra militar naval, com a famosa frase "En garde" transmitindo o sentimento de "Se prepare pra lutar!".
Marca Pessoal de Grigori Kogrushev, 168 IAP
A marca pessoal de Grigori Aleksandrovich Kogrushev, 168 IAP (168º Regimento de Aviaçãod e Caça),Força Aérea Soviética. Grigori ostentava uma carreira de destaque na força aérea, comandando os 11º, 172º e 168º regimentos durante a Segunda Guerra Mundial. Além de voar o I-16 durante a Guerra Civil Espanhola, ele pilotou caças Yak, e abateu um total de seis aeronaves, duas delas sendo comparilhados. No dia 13 de junho de 1944, ele passou para o caça-bombardeiro Yak-9B, avião que voaria até o fim da guerra. Sua marcação pessoal de Ás de Copas era pintada abaixo do escapamento na frente de seu Yak-9B, serial 12153100.
Emblema BRIG 5
O emblema da 5ª Brigada, Exército Norueguês. A 5ª Brigada era uma brigada Tipo 78 de infantaria atrelada ao Distrito de Defesa Øst-Oppland, que também usava o mesmo emblema, mas com um fundo vermelho. O distintivo foi criado no início da década de 1980 pelo Major General Major General Thorbjørn Bergersen, e exibe um guerreiro Birkebeiner. Eles tem sua fama de um evento em 1206, onde dois Birkebeiners esquiaram levando o Príncipe Haakon a salvo através de uma nevasca durante a guerra civil norueguesa, prícipe este que se tornaria o futuro rei da Noruega. Essa façanha consolidou os guerreiros na cultura e história norueguesa, e os tornaram desejaveis para um distintivo militar. Há informações limitadas que sugerem que a marcação era pintada nos veículos M113 e M109 da brigada; sendo muito mais comum como distintivo no ombro.
As marcações mensais podem ser encontradas na aba especial do menu de personalização, (Decalques Mensais) após um mês, eles serão movidos para suas categorias correspondentes.
Podem conferir os termos exatos e acompanhar o progresso das tarefas para estes decalque clicando em Perfil de Jogador > Decalques > Decalques Mensais. A partir daí, clicar no botão "Acompanhar progresso" em cada decalque para acompanhá-los do hangar.
Todos os emblemas vêm com uma descrição detalhada. Isso consiste, de modo geral, na história da marcação, seu design, quais veículos a utilizaram e onde era colocada historicamente (alguns emblemas vem de distintivos, que nem sempre eram aplicados). Dessa forma poderão recriar a posição original se desejarem.
Muito obrigado por todo o seu apoio durante o ano passado! Esperamos continuar firmes em 2026, continuando a incluir marcações interessantes para que colecionem, desde as mais comuns às mais obscuras. Divirtam-se e mês que vem estamos de volta.







