Hoje, reunimos e iremos falar sobre algumas das melhorias e correções feitas no jogo nas últimas semanas. Se quiserem ver todos os erros corrigidos, então confiram a seção de notas de atualização no nosso site.
Se encontrarem algum erro e desejam reportá-lo, podem fazê-lo pela nossa plataforma de reporte de erros da comunidades.
Munições que ignoravam blindagem ao dar ré
Na última semana podem ter testemunhado situações onde uma munição inimiga penetrava sua blindagem quando não deveria. Em alguns casos, acertos de munições API e APHE ignoravam a blindagem de um tanque que se movia para longe do jogador disparando nele. Esse erro era o resultado de uma explosão sendo mal calculada, o que resultava na detonação atrás da blindagem, apesar do fato que o impacto da munição em si e de fragmentos secundários funcionava corretamente.
Esse problema estava bem aparente e perceptível, mas sua correção requeria um conserto complicado, já que o erro só podia ser repetido em batalhas online, tornando encontrar a razão por trás dele bem mais difícil. Com reportes sólidos e tempo, no entanto, conseguimos encontrar a raiz do problema e corrigi-lo…
Comportamento incorreto de fragmentos secundários
Essa correção é sobre a interação de fragmentos secundários (spall) de munições cinéticas e químicas ao entrar em contato com certos módulos de veículos que já haviam sido destruídos, o mais importante desses sendo tanques de combustível e spall liners.
Após serem destruídos, esses módulos deveriam ser completamente excluídos do modelo de danos do tanque e não deveriam fornecer qualquer proteção extra. Mas, devido a esse erro, esses módulos já destruídos, em alguns casos, ainda interagiam com fragmentos secundários (e impactos de HE), de forma que reduzia os efeitos após a penetração do projétil.
O problema já está corrigido. Agora módulos destruídos não irão mais afetar fragmentos secundários ou proteger contra impactos de cargas explosivas. Os módulos afetados são aqueles que “dissolvem” na câmera de acertos após serem destruídos. Essa alteração não irá afetar módulos permanentes como a culatra do canhão ou motor. Esses continuarão interagindo com munições e fragmentos secundários quando destruídos.
Uma bússola para pilotos
Agora é possível habilitar a exibição da bússola no topo da tela na visão em terceira pessoa em aviões e helicópteros. Podem encontrar as opções correspondentes na Configurações de Batalhas Aéreas e Configurações de Batalhas de Helicópteros.
Correções de interface das Batalhas Navais
Reportaram, que a interface às vezes era exibida de forma errada em longas batalhas navais. Ícones mudavam, elementos se deslocavam e o texto se tornava ilegível. Infelizmente, esse erro nem sempre acontecia, e quando ocorria, a causa não era imediatamente óbvia. Finalmente encontramos a fonte do problema e o corrigimos. A interface está de volta ao normal.
Isso não é tudo
Confiram a lista completa de correções e melhorias nas notas de atualização abaixo! Aqui vão mais algumas curtinhas de brinde: um erro ocasionalmente fazia alguns alvos desaparecer da indicação de radar de veículos terrestres. Várias melhorias e correções de áudio foram feitas, incluindo o som de canhões de tanques em veículos terrestres aliados e inimigos, que foram ajustados para melhorar a percepção de distância e direção. Um erro causava o jogador a ser expelido do bombardeiro nuclear quando o TADS de alguns sistemas SAM multi veículo eram destruídos.
Mais uma vez, muito obrigado a todos pelos relatórios enviados pelo nosso serviço especial.