Hoje vamos dar uma olhada no BM Oplot-T, uma versão de exportação do MBT ucraniano T-84 Oplot para o Exército Tailandês.
BM Oplot-T : Um MBT para o Japão no Nível VII
Características:
- Excelente blindagem
- Nova munição APFSDS e ATGM round and tandem ATGM tandem
- Sistema moderno de controle de disparo
- Velocidade de ré de 30 km/h!
- Sistema Soft-kill APS e LWR
- Depressão ruim do canhão
História do Veículo ▼
O tanque T-84 Oplot (Object 478DU9) foi um desenvolvimento do projeto T-80UD Beryoza desenvolvido pelo Bureau de Construção de Máquinas de Kharkiv Morozov. Adotado pela Ucrânia no dia 8 de fevereiro de 2000, ele possui um motor 6TD-2 de 1200 HP, uma nova torre soldada, um sistema de controle de armamentos aprimorado e proteção ERA de nova geração.
O novo motor aumentou significativamente a mobilidade do Oplot, com destaque para a inclusão de uma embreagem reversa que permitia o tanque alcançar velocidade em ré de 30 km/h. Uma versão posterior, o Object 478DU9-1, recebeu proteção aprimorada pela adição de ERA externo Duplet, e o sistema de mira panorâmica para o comandante PNK-6.
A versão de exportação, BM Oplot-T (Object 478DU9-T) foi produzida para a Tailândia a partir de 2013 até 2018, com 49 unidades fabricadas. Ele possui uma unidade auxiliar de energia, telas laterais modificadas, uma bossa na traseira da torre, e uma escada extra na retaguarda.
Descarregar Wallpaper:
Apresentando o Oplot-T!
Deem as boas vindas a um dos mais avançados exemplares da família T-80: a versão de exportação do T-84 Oplot, usado pelas Forças Armadas Tailandesas! Ele possui boa blindagem combinada com ERA, munições poderosas, sistemas eletrônicos avançados, e mobilidade reversa aprimorada. Tudo isso vindo pra árvore japonesa! Bora Conferir.
O BM Oplot-T é um desenvolvimento do MBT T-80UD da planta de tanques de Kharkiv. Nesse devblog, iremos examinar a proteção blindada do tanque, já que o Oplot possui um novo projeto de torre e casco modificado. Além da tradicional combinação de aço homogêneo e ERA da série T-80, os projetistas ucranianos equiparam o Oplot com módulos ERA domésticos, internos e exeternos. Esses blocos ERA não apenas aumentam significativamente a proteção contra munições e armamentos de carga moldada, como mísseis guiados, mas também melhora a proteção contra projéteis cinéticos. Os blocos ERA Duplet foram adicionados as laterais do casco e também são montados nas seções frontais da torre e do casco. Mas isso não é tudo! O já muito bem protegido tanque ainda conta com um Alerta de Laser (LWR) e um APS soft-kill VArta, que atrapalha a condução de TGMs SACLOS, fazendo com que eles desviem da sua trajetória de voo.
Curiosidade: “Oplot” pode ser traduzido como “Fortaleza”.
Tem bastante coisa interessante dentro do BM Oplot-T. O compartimento principal possui uma grande carregador automático em carrossel com 28 munições, o que fornece uma alta taxa de disparo independentemente da habilidade da tripulação. Específico ao modelo tailandês, a traseira da torre possui um rack na bossa onde munição adicional é armazenada. O BM Oplot-T também conta com um sistema moderno de controle de disparo, incluindo uma mira panorâmica para o comandante, telémetro laser e mira térmica tanto para o comandante quanto para o artilheiro.
Agora vamos tratar da munição, um dos destaques do Oplot. Além das familiares munições dos tanques da árvore da URSS, o BM Oplot-T é equipado com o excelente ATGM GP125 chinês, familiar aos jogadores da árvore terrestre da China. O Oplot também disparo as novíssimas munições BTA4 APFSDS chinesas, com uma penetração máxima de mais de meio metro de blindagem!
Tendo coberto a eletrônica, poder de fogo e blindagem, agora tá na hora de dar uma olhada na mobilidade. Temos um enorme elefante na sala pra discutir, a velocidade de ré, que é tão baixa na série T-80, ela melhorou? A resposta é sim! O Oplot tem um novo motor de 1200 HP, permitindo que ele chege a velocidades máximas de 70 km/h no plano. No entanto, sua característica mais notável é a transmissão melhorada. Ao contrário dos seus antecessores T-72 e T-80, o Oplot dispões de uma impressionante velocidade ao revés de 30 km/h, permitindo-o recuar rapidamente para cobertura após disparar e manobrar mais facilmente em situações tensas. Isso torna o BM Oplot num dos melhores MBTs do jogo em termos de mobilidade!
Muito bem, isso é tudo! A versão de exportação do BM Oplot-T virá para o nível VII da árvore terrestre japonesa na linha tailandesa! Estamos no aguardo do lançamento da atualização Tusk Force para poder fazer o teste de fogo nas batalhas do War Thunder!
Por favor, notem que as características do veículo podem ser alteradas antes de sua inclusão ao jogo.
Ideal para pesquisar mais depressa o BM Oplot-T:
Pacote de Iniciante Japão
O Pacote inclui:
- Chi-He (5º Regimento) (Nível II, Japão)
- Ki-44-I 34 Shoki (Nível II, Japão)
- Conta Premium para 7 dias
- 120 000 Silver Lions
- 9,99
- loja
Pacote Type 90B “Fuji”
O Pacote inclui:
- Type 90B “Fuji” (Nível VII, Japão)
- Conta Premium para 20 dias
- 2500 Golden Eagles
- 69.99
- loja