Alguém pode me dar dicas de como jogar com a série pz iv?

Eu recentemente comprei o pz iv h e o pz iv j, mas venho sofrendo muito… Sei que o canhão de 75mm é muito bom e destrói tudo, mas também qualquer coisa me penetra, então fico em um impasse de rushar ou ser mais paciente. Também encontro muitas dificuldades em matar t34 e kv1. Quem puder me ajudar com umas dicas aí eu agradeço muito galera.

1 Like

Tal como dizes, os PzIV são frageis mas com um bom canhao. Portanto devem ser usados a alguma distancia…e é importante acertar o primeiro tiro.
Usa a munição base (acho que é APCBC) por defeito pois é mais eficiente a destruir alvos…muda para APCR apenas se o alvo for muito blindado (alguns KVs ou ISs). 90% das vezes uso munição padrão.
T34s apontar à torre ou anel da torre…os KV/IS não me recordo, mas teem pontos fracos tambem…ver no simulador de tiro.
Estar sempre em cobertura, disparar primeiro contra alvos menos blindados…apontar com mais cuidado contra alvos mais blindados.
E as dicas validas para todos…andar com a equipa, escolher os locais de disparo, evitar zonas vulneraveis, não “rushar” demais :)

EDIT:
E ja agora…os PzIV são mais eficientes a baixa BR…o PzIVF2 por exemplo. Simplesmente porque a vulnerabilidade não melhora muito e o canhao é basicamente igual…e a baixas BRs os alvos são mais fracos :) PzIVs com elevado BR são mais dificeis de usar…

2 Likes

O Panzer IV H e Panzer IV J são os “hardcore” da linha Panzer IV. Eles ainda são capazes, mas já começam a enfrentar adversários com armadura que já começa a dar trabalho pro poderoso 75mm Kwk 40. A mobilidade não é tão boa mas ainda dá pro gasto. A armadura dificilmente te ajudará pois todos os adversários que enfrentar vão conseguir perfurá-la.

A minha dica é usá-los para flanquear, pelo menos pro Panzer IV H. Já o Panzer IV J requer um estilo de jogo mais paciente, pois a torre é bem lenta para girar…
Recomendo pesquisar um tanque mais capaz logo, como o VK 30.02 e Panther D, e depois o Tiger H1. Assim você usará os Panzer IV mais como veículos secundários, para a parte final da partida, em que os adversários também estarão com veículos piores.

1 Like

Introdução

É saber se posicionar e onde disparar, não importa muito o canhão, de um modo geral todos os PzKpfw IV são bons, os com canhão de 7,5cm longo ou o 7,5cm curto.

Mas a blindagem deixa muito a desejar mas tirando isso a família PzKpfw IV são veículos muito poderosos, ter que enfrentar isso no 2.0-3.7 é um pesadelo se utilizado por um jogador que saiba como operar o veículo.

Mas, pra resumir, o PzKpfw IV é um veículos de suporte, se você conhecer o mapa e as rotas mais comuns, recomendo usar tática de flanco.

Nota: Não vou abordar o KV-1 e KV-1E para o canhão do tipo 7,5cm curto pois o PzKpfw IV F1 não, ou raramente enfrentaria esse veículo devido a gritante diferença entre o Battle Rating (1.7).

Inimigos: T-34 (194x) x 7,5cm curto

Agora para enfrentar os T-34 (194x) aí é, como disse saber onde disparar, por um motivo o tanque de combustível do T-34 (194x) funciona como uma espécie de armadura composta ou armadura reativa explosiva, então usar HEAT com o PzKpfw IV F1 na lateral do T-34 (194x) é perda de tempo, evite disparar na lateral do casco por que normalmente você vai apenas destruir o tanque de combustível e o veículo vai continuar o seu caminho.

Considere desabilitar o veículo disparando na caixa do motor mas nunca na esteira, HEAT não se dá bem com esteiras, dependendo da massa de explosivo equivalente é inútil tentar disparar na esteira. Mas atenção, o tanque de combustível do T-34 (194x) rodeia toda a lateral do veículo, tente disparar por trás ou diretamente na torre, disparando no dispositivo de controle vertical do canhão, a culatra ou na lateral da torre para desabilitar o veículo e impedir resposta de fogo.

Inimigos: T-34 (194x) x 7,5cm longo

Esse canhão é uma maravilha, dá pra você jogar com o PzKpfw IV F2, PzKpfw IV J, PzKpfw IV H e o meu preferido, PzKpfwBefWg IV J, a variante destinadas para comandantes até mesmo no 5.3! Vou entrar em detalhes logo depois.

Para não prolongar como o tópico anterior abordando o PzKpfw IV F1, nesse caso opte por usar o APCBC por ser mais eficiente contra veículo soviéticos que a tripulação fica muito amontoada, NÃO utilize APCR pelo amor de Deus, isso é um erro, quando essa munição entra em contato com tanque de combustível ou qualquer outra parte mecânica como culatra do canhão, transmissão e motor ou ainda o controle vertical e horizontal do canhão e torre, respectivamente, vai no mais apenas ferir a tripulação levemente e destruindo o componente na qual foi disparado ou as vezes nem penetrar mesmo sendo o tipo de munição que tem como objetivo penetrar um veículo.

No caso dos T-34 (194x) considere atirar na torre, não importa qual posição em específico você queira disparar, mas tenha certeza de uma coisa, a tripulação inteira da torre vai ser desabilitada, então o jogador de T-34 (194x) vai provavelmente optar por buscar cobertura até o operador da metralhadora do casco ocupar a posição do artilheiro e dependendo da posição atire no casco, diferente do PzKpfw V ‘Panther’, o T-34 consegue angular muito bem, a lateral e a frente do veículo, creio eu, recebem os mesmos valores de blindagem de uns 60mm de espessura podendo chegar em alguns pontos a 100mm de espessura efetiva.

Atire na torre e vai ficar tudo bem, ou se preferir, na área ao redor da roda de apoio, essa que é instalada na extremidade frontal do veículo em relação a roda motriz.

Inimigos: T-34E x 7,5cm longo

Se você ver esse desista, não use HEAT, APCR ou qualquer outra munição sólida ou carga explosiva anti tanque, o T-34E possui uma armadura única, utiliza-se de placas de metal espaçadas que no caso de munição sólida é terrível por que a Gaijin nunca soube implementar munição sólida que funciona até hoje a não ser APCBC sólida e HEAT que perde o poder de penetração terrivelmente, por isso, o jogo indica não disparar em obstruções pois a blindagem espaçada do T-34E funciona como uma obstrução.

Nota: Esse tópico não aborda o T-34E STZ.

Inimigos: KV-1 x 7,5cm longo

Assim como o T-34 (194x), o KV-1 possui uma gigante proteção dos tanques de combustíveis, as quais, também rodeiam a lateral do blindado impedindo qualquer dano a tripulação por munição sólida ou carga explosiva anti tanque (HEAT).

Para evitar novamente outro texto longo, dispare na placa inferior frontal ou se você tiver poder de penetração e dano pós penetração na placa superior frontal, nas bochechas da torre localizada na parte inferior direita e esquerda da parte frontal da torre ou em qualquer ponto na lateral ou parte anterior da torre.

Se você não tiver poder de penetração, desabilite o veículo disparando na caixa do motor o tornando imóvel e posteriormente no canhão ou na culatra do canhão.

Inimigos: KV-1E x 7,5cm longo

F-u-j-a.

Eu espero que você utilize essa longa resposta, posteriormente irei atualizar para incluir informações e pretendo criar um tópico abordando diferentes veículos e como enfrentar os mais comuns em seu Battle Rating.

A linha Panzer IV hoje em dia está ruim por causa do buff que os canhões americanos de 75mm receberam. Antes dava pra tankar os tiros dos M4, por exemplo. Hoje, você toma tiro fatal tanto de americornos, quanto de russos.

só faltou referir posição diamante… em vez de ficar parado frente a frente, deve rodar o tanque para que fique num angulo de 40-45º em relação ao inimigo. Não fará milagres, como o T34, mas o angulo pode salvar ou limitar o dano de alguns tiros que acertem a parte principal do tanque. a torre, podes abanar um pouco para um lado e para o outro, para dificultar a pontaria para os pontos fracos na torre, também não fará milagres, mas é melhor que ficar parado à espera que o outro faça pontaria perfeita para um ponto fraco… pode ser o suficiente para chegar alguém e ajudar ou terminar de reparar/recarregar/substituir tripulação