On 16/03/2018 at 12:44 AM, Cayari said:

Ola capFred

Uma pergunta : Será que com , por exemplo , o F2A daria para fazer o mesmo ?

Claro, a teoria de voo para o voo planado é a mesma para qualquer avião. A diferença do 163 para outros é que o 163 é um planador mesmo, inclusive tem replica dele voando como planador, e portanto possui um alcance maior. Como eu falei no vídeo, no caso de motores a pistão e hélice voc~e tem que embandeirar a helice (feather) e caso o avião não dê essa possibilidade traga o passo da hélice para 0% e feche os radiadores para diminuir o arrasto. Se você procurar um dos meus vídeos lá tem um que é como He 111 em um "deadstick" ou seja, voo planado, com os dois motores parados e que chego até a pista...

2 hours ago, *capFreddy said:

Claro, a teoria de voo para o voo planado é a mesma para qualquer avião. A diferença do 163 para outros é que o 163 é um planador mesmo, inclusive tem replica dele voando como planador, e portanto possui um alcance maior. Como eu falei no vídeo, no caso de motores a pistão e hélice voc~e tem que embandeirar a helice (feather) e caso o avião não dê essa possibilidade traga o passo da hélice para 0% e feche os radiadores para diminuir o arrasto. Se você procurar um dos meus vídeos lá tem um que é como He 111 em um "deadstick" ou seja, voo planado, com os dois motores parados e que chego até a pista...

Valeu capFred

Eu tenho planado razoavelmente bem , quer dizer , tenho atingido grandes distancias , mas não matava o motor da helice não , somente fechava o radiador , agora vou passar a natar o motor ...

obrigado pela replica

• Like 1

On 21/03/2018 at 12:55 PM, Cayari said:

Valeu capFred

Eu tenho planado razoavelmente bem , quer dizer , tenho atingido grandes distancias , mas não matava o motor da helice não , somente fechava o radiador , agora vou passar a natar o motor ...

obrigado pela replica

Só mais uma coisa que me ocorreu agora e que não falei no vídeo. O “turn and bank” ou em português “pau e bola”, que é aquele indicador de glissagem que fica normalmente no meio do painel, que é tipo um tubinho em U (como se fosse uma boca) com uma bolinha preta no meio, deve estar com a bolinha centrada. Ou seja, o avião não pode estar derrapando para não perder energia, portanto use os pedais ou o trim para deixar centrado que você perde menos energia também...

Edited by *capFreddy

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.