Sign in to follow this  
ArlindoBerto

[Desenvolvimento] Compartimentos de munição primário e sistemas de carregamento

image

Na atualização 1.77 “Advancing Storm” vamos introduzir um novo sistema de carregamento para os blindados.

Mais e mais carros de combate e OAP com mecanismos de carregamento automático e compartimentos de munições mecanizados vêm chegando ao War Thunder. Anteriormente, qualquer carregamento era baseado no seguinte princípio: o jogador podia disparar todas as munições com um intervalo entre os tiros, após o qual tinha de disparar um longo período de tempo para o carregador recarregar completamente para poder novamente disparar. Esta lógica não se reflete nos verdadeiros princípios operacionais dos carregadores automáticos e compartimentos de munições mecanizados, pelo que decidimos atualizar este aspeto do jogo.

A cadência de tiro máxima mostrada num blindado no jogo será conseguido apenas usando o compartimento de munições primário. Se as munições no compartimento primário esgotarem e não forem repostas, então o tempo de carregamento aumentará.

Na atualização do War Thunder 1.77 Advancing Storm, a cadência de tiro máxima nas informações do veículo pode apenas ser alcançada se usar o compartimento de munições primário, se estiver disponível e com munições. Após este ser esvaziado, será preenchido com munições de outros compartimentos. No entanto, coisas podem acontecer de diferentes formas, dependendo se for mecanizado ou não:

  • Se o compartimento de munições primário for mecanizado (se o blindado estiver equipado com mecanismo de carregamento automático ou compartimento mecanizado), o veículo irá carregar do compartimento para o cano apenas usando esta opção com a sua cadência de tiro máxima ou quase. Após o compartimento primário ser esvaziado, ele será carregado com munições provenientes de outros compartimentos, e só depois as munições serão carregadas no cano, e depois o disparo. Isto significa que há dois ciclos de carregamento. Se não levar nenhum tiro, então após um período de tempo morto o compartimento é reposto por munições de outros compartimentos. Exemplo: Carregamento da munição do T-64B (após o compartimento primário ficar vazio de munições) demora 42 segundos em vez de 7 para poder voltar a disparar (35 para recarregar o compartimento completo + 7 para carregar a munição para disparar).
  • Se o blindado não possuir compartimento primário mecanizado, então após o o mesmo ser esvaziado, uma nova munição de outros compartimentos será carregada diretamente no cano e o correspondente tempo de carregamento aumentado. Se não houver tiros disparados, então após um período morto, o compartimento é recarregado por munição de outros compartimentos. O tempo morto para ambos os cenários é o mesmo. Por exemplo, o M1 Abrams tem um tempo de transferência de munição de um compartimento não mecanizado para o mecanizado de 5 segundos. Se todas as 25 munições do compartimento primário forem disparadas, a próxima demorará 10 segundos.
  • Se, durante o processo de recarregamento for disparado um tiro, não interessa se o compartimento é mecanizado ou não, o recarregamento é interrompido e apenas a munição que já estava no compartimento será usada para o carregamento do cano. Quando parar de disparar, o recarregamento do compartimento primário com munições de outros compartimentos começa após o período morto.

O recarregamento do compartimento primário é mostrado com um indicador especial como mostrado na imagem ao lado. O processo de carregamento e número de munições pode ser seguido em batalha - basta pressionar no botão Modo Raio-X, o por definição. Lembre-se que a distribuição de munições é própria para cada blindado e depende do layout de cada mecanismo de carregamento.

Qualquer compartimento primário tem agora a maior prioridade de carregamento, pelo que quando esvaziar ou tiver quase vazio, a munição será carregada do primeiro compartimento, só depois dos restantes. Enquanto a munição não for gasta e não forem disparados tiros, a munição restante será sempre carregada para o compartimento primário.

image

 

Os primeiros blindados a receberem a funcionalidade de compartimento primário são:

Leopard 1, Leopard A1A1, M46/M46 Tiger, M47/mKPz.47, M48A1, MBT-70/KPz-70, M60/M60A1 (AOS)/M60A1 RISE (P), T95E1, STB, Type 74, Centurion Mk.10, Vickers MBT, Т-54 (todas as variantes), Т-55А, Т-62, IS-3, Object 906, FV4004, Conqueror, Object 268, Object 120, SU-122-54, AMX-30 (todas as variantes), Chieftain (todas as variantes).

Estas alterações tornam mais lógico o processo de carregamento através do compartimento primário, e os comandantes terão novas opções e táticas baseadas no sistema de carregamento dos adversários.


Devblogs anteriores:


A Equipe War Thunder

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.