Sign in to follow this  
ArlindoBerto

[Desenvolvimento] Martin-Baker M.B.5


O M.B.5 foi o último protótipo numa série de aviões de elevado desempenho construídos pela companhia Martin-Baker nos anos 40. Apesar de ter um desempenho inigualável, o M.B.5 chegou demasiado tarde quando os aviões a pistão já estavam sendo subsituídos pelos jatos, selando o seu destino, até hoje!

Os fãs da aviação britânica do War Thunder vão estar ansiosos por voar o M.B.5 na atualização 1.77 Advancing Storm!

History

Fundada nos anis 30, a Martin-Baker focou-se a desenhar aeronaves de elevado desempenho totalmente em metal, com a mais avançada tecnologia disponível - armando-as depois até aos dentes com tanto armamento quanto possível.

No inicio dos anos 40, o poderoso protótipo da Martin-Baker MB-3 — o predecessor do M.B.5 — fez seu voo inaugural. Ele conseguiu uma boa velocidade de 668 km/h e uma agilidade aceitável com um armamento sem precedentes, apenas seis canhões de 20 mm.

Em Setembro de 1942, James Martin, o engenheiro chefe e fundador da Martin-Baker, continuou a desenvolver o MB-3, mas os requerimentos foram alterados em 1943 e abandonou o desenho do MB-3 para trabalhar no M.B.5. Embora adotasse características do MB-3, o M.B.5 acabou sendo um avião completamente diferente.

O armamento principal do M.B.5 foi reduzido para quatro canhões de 20 mm e para além disso, foi instalado um novo motor Rolls-Royce Griffon 83 com 2 hélices contra-rotativas.

O protótipo do M.B.5 foi terminado em 1944 e fez seu voo inaugural em 23 de Maio de 1944. Após resolver alguns problemas menores de instabilidade durante as 80 horas de voo de teste, o M.B.5 foi finalmente entregue oficialmente, terminando os testes em 1946.

Durante os testes, o avião conseguiu uma velocidade máxima de 740 km/h e foi muito prezado pelos pilotos pelo seu cockpit. O pessoal da manutenção também gostaram do M.B.5 devido à facilidade de efetuar manutenção.  

Como o final da guerra, a RAF começara a substituir os aviões a pistão por jatos. O resultado, a RAF já não estava interessada no projeto do M.B.5, levando eventualmente ao seu encerramento. Tentativas de venda do M.B.5 no estrangeiro foram infrutíferas.

O timing do mercado e a nova tecnologia a jato não deixaram o M.B.5 deixar a fase protótipo. Para além disso, a Martin-Baker parou de desenhar aviões, desenvolvendo e construind em vez disso assentos ejetáveis. Isto foi muito bom para eles, e nos dias de hoje, a Martin-Baker é uma das maiores marcas no campo do desenvolvimento de assentos ejetáveis - uma conquista que ultrapassa o seu historial de construção de aviões.

image
image

Está cansado de confrontos sobre Guam com o seu Spitfire Griffon? alguma vez quiz voar um P-51H mas ignorou pesquisar aeonaves norte americanas porque adora os britânicos? O M.B.5 está aqui. Ele oferece aos fãs da aviação britânica um pouquinho do sabor dos superprop — e este não é um Spitfire.  

Pacote pré-compra - Martin-Baker M.B.5
Pre-order - Martin-Baker M.B.5 Pack
O Kit Inclúi:
  • M.B.5 (Nível IV da Grã-Bretanha);
  • Conta premium para 15 dias;
  • 1000 Golden Eagles;
  • Bónus: Decalque exclusivo "Griffin";
  • Bónus: Título exclusivo "Griffin".

 

 

 

A mais valia do M.B.5 é o seu motor de 2340 cavalos V-12 Griffon 83. Com um autêntico monstro de motor a pistão equipado, o M.B.5 consegue alcançar velocidades de 740 km/h a médias altitudes. Para além disso, ele possui uma taxa de subida significativa sem sacrificar muita manobrabilidade.

Os quatro canhões Hispano Mk.II do M.B.5 são familiares a todos os pilotos britânicos, mas se está acostumado aos Mk.V, note que terá de primir o gatilho durante um pouco mais de tempo se certificar que abate o adversário- mas as 800 munições são mais que suficientes para compensar!

Após inúmeras horas apurando a skill nos cockpits dos Spitfires, Hurricanes, Tempests, e Mosquitos, você pode finalmente voar um dos mais poderosos caças britânicos da guerra. Pilote o que o famoso Cpt. Eric Brown considerou de ''avião fantástico'' e lute contra os pilotos dos P-51H pelo título de derradeiro caça superprop!

O Martin-Baker M.B.5 vai juntar-se ao nível IV da árvore de aviação britânica na próxima atualização 1.77 Advancing Storm.

Entretanto, conte-nos a sua melhor estória de piloto que já teve!


DevBlogs anteriores:


A Equipe War Thunder

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.