Jump to content


 

 

Todos os jogadores podem agora pesquisar e adquirir o F-84G e o G.56 italianos.

 

De um projeto quase cancelado a tornar-se um dos principais caças de ataque ao solo da Força Aérea Americana durante a Guerra da Coreia, conhece a versão definitiva de um dos primeiros aviões de apoio aéreo próximo deste tipo que quase não o chegou a ser – O F-84G Thunderjet.

História:

O desenvolvimento do F-84 Thunderjet começou no início de 1944, aquando da proposta da companhia Republic para um novo avião de combate turbo jato destinado a substituir o P-47 Thunderbolt em missões diurnas. Após o seu voo inaugural em 1946, o F-84 entrou ao serviço em 1947 e foi incumbido de desempenhar o papel de caça - bombardeiro. No entanto, devido a problemas de fiabilidade do motor e numerosas falhas estruturais, os primeiros modelos da aeronave quase foram eliminados da produção e do serviço após a revisão por parte da Força Aérea dos EUA que os julgavam incapazes de desempenhar o papel pretendido. Apesar disso, os engenheiros da Republic concentraram os esforços nas falhas da aeronave determinados a corrigir os erros. Um ano e várias variantes mais tarde, em 1949, parecia que o modelo D do F-84 estava finalmente configurado para ser a aeronave que a Força Aérea dos EUA queria.

No entanto, atingir os requisitos estabelecidos pela Força Aérea, e tornar a aeronave operacional não significa que esta não pudesse ser melhorada para obter melhor desempenho. Assim, o desenvolvimento do F-84 Thunderjet continuou, e em 1951, no prelúdio da Guerra da Coreia, a versão definitiva do F-84 a versão G foi construída. O modelo G trouxe consigo um motor J35-A-29 melhorado, permite o reabastecimento em voo e introduziu um piloto automático nos sistemas de navegação. Além disso, uma das modificações mais significativas feitas no F-84G foi a capacidade de transportar a bomba nuclear Mark 7, tornando-se também no primeiro caça-bombardeiro do USAF capaz de transportar tal poder de fogo. Por outro lado, as inúmeras melhorias de desempenho ao longo do tempo deram excelentes características de manipulação ao F-84G, tornando-o também num dos primeiros jatos a serem usados pelas equipas de demonstração de voo da USAF. O F-84G assinala também o fim do uso de asas retas por parte dos F-84, sendo os modelos posteriores construídos com um design de asa varrida e denominados “Thunderstreak”.

No total, foram cerca de 4.500 F-84 Thunderjets construídos em todas as variantes. O modelo G constitui uma parte considerável de todos os F-84 construídos com aproximadamente 3000 unidades. Aproximadamente 2000 F-84G foram construídos para a França, Itália, Bélgica, Turquia e outros países da NATO no âmbito do programa de assistência militar do MDAP. Países não pertencentes à NATO como a Jugoslávia, o Irão, a Tailândia e Taiwan também receberam para suas forças aéreas um número reduzido de F-84G. Os Thunderjets tiveram o pico de serviço na década de 1950, sendo gradualmente retirados de uso durante os anos 60 e sendo completamente retirado de serviço no final dos anos 70.


f_84g_05_450_no_logo_c6251da18ca2171abdf f_84g_06_450_no_logo_b0baeb858f2d9b333ae

No Warthunder, o F-84G foi introduzido na atualização 1.69 "Regia Aeronautica", como parte da nova árvore de pesquisa da aviação italiana. Aparece no final da linha de pesquisa de caças de ataque ao solo da Força aérea Italiana. Após obter os pilones para as armas secundários apropriados, os pilotos do F-84G poderão equipar os seus aviões com uma impressionante panóplia de bombas e foguetes para além das 6 metralhadoras M3 padrão de calibre .50 situadas nas asas e no nariz da aeronave. Graças a essa enorme quantidade de poder de fogo, os jogadores se necessário, serão capazes de eliminar um pequeno exército praticamente sozinhos.

No entanto, o F-84G não é apenas um excelente caça de ataque ao solo, mas também um caça muito potente, sem nenhuma carga debaixo das asas. Capaz de alcançar velocidades próximas dos 990 km / h (615 mph) ao nível do mar e sem sofrer grandes perdas de controlo, este demônio da velocidade é certamente um dos mais rápidos e mais formidáveis caças a jatos para a classificação de batalha que se insere.


chevron-left.png
chevron-right.png

Wallpaper: 1280x1024 | 1920x1080 | 2560x1440


Tal como acontece com todos os jatos, manter a velocidade é crucial para ganhar, onde manobras bruscas de mudança de direção e curvas demasiado fechadas devem ser evitadas de forma a preservar a velocidade. Manipular a aeronave com pequenos e rápidos ajustes, atacando idealmente de cima, de forma a garantir a máxima eficácia e reduzir as possibilidades de ser apanhado de surpresa. De certa forma o F-84G pode ser encontrado muitas das vezes em batalhas ao lado de aeronaves com motor a pistão sendo recomendado aos pilotos dar prioridade aos caças inimigos. Desta forma, estarão a proteger os companheiros de equipa mais lentos, derrubando os oponentes mais perigosos e assistindo os aliados numa fase posterior do combate de forma a eliminar as forças inimigas restantes.

Conte-nos o que pensa sobre o F-84G e compartilhe suas próprias experiências com outros jogadores nos comentários abaixo. Até a próxima vez!


A Equipe War Thunder.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...