Jump to content

[Desenvolvimento] Contratorpedeiro Classe Yugumo




 

  Os membros dos pré-testes poderão testar este contratorpedeiro num teste futuro, e os resultados dos testes serão tomados em consideração para desenvolvimento futuro das forças navais.   

Capitães, um novo navio foi lançado à água - o contratorpedeiro Yūgumo da Armada Imperial Japonesa está chegando ao War Thunder numa sessão de testes futura!

History

Em meados dos anos 30, o Japão começou a investir mais tempo e recursos a desenvolver e expandir a sua armada. Neste processo, a construção de unidades leves como os contratorpedeiros e os conhecidos PT-boats foi enfatizada, tornando-se a base da Marinha Imperial Japonesa. Parte dos esforços para aumentar a dimensão da armada foram feitos através de um conjunto de requerimentos com intenção de padronizar o desenvolvimento dos contratorpedeiros. Estes requerimentos exigiam que todos os contratorpedeiros futuros tivessem uma velocidade máxima de pelo menos 36 nós e um alcance de 5000 milhas náuticas a 18 nós. Mais, a dimensão dos desenhos futuros não excediam a dimensão do contratorpedeiro de classe Fubuki.

A primeira classe a seguir estes novos requerimentos foi o Kagerō. No entanto, com os priemiros navios desta classe a serem construídos, novos desenhos com melhor desempenho que o Kagerō já estavam em desenvolvimento - o Yūgumo. Esta classe, ao qual os japoneses designaram de contratorpedeiro Type-A, divergia do Kagerō ligeiramente na dimensão, era ligeiramente maior, tinha algumas diferenças estruturas e melhor capacidade antiaérea.

O novo desenho adoptou um novo e mais eficiente desenho de hélice, que requeria um aumento do alongamento do navio em 0.8 m. Para além de outros pequenos melhoramentos, a ponte foi reestruturada para diminuir a resistência do vento e seis canhões de duplo propósito foram equipados nas novas torres Type D que permitiam elevar os canhões em 75º, tornando-os mais aceitáveis para funções antiaéreas. 

O primeiro navio da classe, o Yūgumo, embora fosse usado extensivamente durante a guerra, raramente entrou em combate. As suas missões de rotina envolvia escolta de grandes forças tarefa ou transporte de tropas. O primeiro teste de combate digno de menção seria também o último. Em outubro de 1943, enquanto estava envolvido em operações de evacuação nas Ilhas Salomão, o Yūgumo foi intercetado por uma pequena força tarefa norte americana. Após afundar um contratorpedeiro norte americano, o destino foi traçado após suster danos sérios de tiros e um torpedo.  

Um total de 19 contratorpedeiros Yūgumo foram construídos. Doze dos quais foram construídos em 1941 e os restantes completados em 1944. Todos os 19 foram afundados em combate durante o seu serviço operacional na Segunda Guerra Mundial. 


yugumo_05_450_dbdea674e0fe5334454827db7c yugumo_02_450_3c136dcbd1f6dacb3390827a36

Felizmente para os nossos comandantes, o Yūgumo irá tomar uma posição muito mais central nas forças navais do War Thunder. O contratorpedeiro classe Yūgumo é mais lento que os seus equivalentes, mas possui uma silhueta mais pequena, e possui um vasto leque de armamento. Duas turbinas, apoiadas por três caldeiras a vapor produzem 52000 cavalos de potência, o que permite ao Yūgumo alcançar uma velocidade máxima de 35 nós (65 km/h). A tripulação do Yūgumo é composta por 228 marinheiros, incluindo oficiais, a maioria dos quais estão operando os sistemas de armamento no convés. Uma vasta gama de armamentos irá providenciar aos capitães deste navio uma plétora de opções e oportunidades de combate. O principal armamento consiste em seis canhões de 127 mm equipados em par em torres, uma na proa e duas na popa. Estes canhões podem ser usados contra navios e aviões, graças à sua natureza de elevação. O Yūgumo também possui quatro lançadores de torpedos de 610 mm que podem disparar para ambos os lados do navio. Para além de tudo isto, este contratorpedeiro tem à disposição uma gama de canhões antiaéreos individuais, duplos e triplos de 25 mm e 18 cargas de profundidade para os menos atentos.


chevron-left.png
chevron-right.png

Wallpaper: 1280x1024 | 1920x1080 | 2560x1440


Os capitães do Yūgumo vão precisar de ter uma grande flexibilidade e consciência em combate pois terão de ocupar tanto o papel de suporte como de ataque. Quando estiverem com o Yūgumo, os jogadores deverão focar-se em apoiar seus aliados a todo o momento, os lobos solitários acabarão no fundo do oceano. Providenciar fogo de suporte e cobrir aliados, bloquear pontos chave com uma salva de torpedos, ou mantendo os céus limpos com os potentes canhões deverão ser o foco dos jogadores. Os capitães do Yūgumo não vão ter tempo para descansar!

Foque atento às notícias para saber mais acerca do desenvolvimento das forças navais do War Thunder!


 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...