Jump to content

[DiaV] BM-13N: Diga olá ao Katyusha!



 Do dia 6 de Maio às 12h ao dia 10 às 12h [Lisboa] 

Do dia 6 de Maio às 08h ao dia 10 às 08h [Brasília]

 A partir de 6 de Maio, use o código KATYUSHA e ative-o na página oficial

 Quando entrar no jogo, você receberá o Katyusha - BM-8-24 por uma hora
e o título exclusivo "Incinerator"   

 Neste período destrua 5 inimigos numa batalha com o BM-8-24.
Você já possui o BM-8-24? Então tem um número ilimitado de tentativas

itemType_orders.png Receba o Katyusha após completar a tarefa!


  • Você poderá ativar o código a cada 24 horas (entre as 11:00 GMT e as 11:00 GMT do dia seguinte). Você poderá ativar um total de 4 códigos.
  • O BM-8-24 assim como outros veículo aliados estarão disponíveis com 30% de desconto durante todo o evento!  
  • Atenção! Apenas jogadores que alcançaram o nível III em qualquer nação poderão participar!
  • As condições especiais poderão ser alteradas.

Um uivar terrível, rasto de dezenas de rockets e um oceano de fogo no qual tropas e fortificações afundam. Este tornou-se um dos mais vividos símbolos da Segunda Guerra Mundial. Tropas alemãs chamaram o BM-13 de “Órgão de Staline”, enquanto o Exército Vermelhor chamou simplesmente Katyusha. Em honra do 72º aniversário da vitória na Segunda Guerra, nós estamos orgulhosos de apresentar o lendário Katyusha no War Thunder!

Notas históricas

Desde as primeiras grandes batalhas da Segunda Guerra Mundial que a utilização de artilharia de rocekts mostrou que o BM-13 Katyusha era muito eficaz na destruição de tropas e veículos inimigos. A elevada dispersão dos rocekts era compensada pela cadência de disparo elevada e a prática de utilização dos Katyushas apenas como baterias de artilharia, providenciando uma elevada densidade de fogo numa vasta área. Além disso, o uivar característico dos rockets, juntamente com as explosões e destruição acompanhadas, tinham um efeito psicológico significativo sobre os soldados inimigos. Em suma, os Katyusha eram uma arma magnífica e a sua carreira foi de 1941 até Berlim. 

Ao longo do seu serviço, os engenheiros tentaram melhorar o desenho do lançador, aumentando a exatidão e potência das salvas, e adaptando o desenho do Katyusha a várias plataformas. Com isto surgiu torpedeiros com lançadores Katyusha (por exemplo o Project 1124), e até mesmo montados em tanques (o BM-8-24 já é familiar a muitos jogadores). Experiências feitas dos clássicos Katyusha também foram feitas em caminhões. Isto aconteceu depois da evacuação em 1941 que parou a produção dos camiões ZIS-6 nos quais os sistemas estavam desenhados. Ao mesmo tempo, como parte do programa lend-lease, a URSS começou a mobilizar os caminhões americanos Studebaker US6. Foram estes mesmos que foram escolhidos como base para instalar os lançadores, mas eram necessárias alterações específicas. O veículo recebeu a designação BM-13N. No total, 1800 Katyushas foram construídos sobre os camiões Studebaker. Foi desta forma que os Katyushas foram produzidos até ao final da guerra. Este lançador de rockets soviético tomou parte em todas as operações ofensivas entre 1943 e 1945. Uma verdadeira arma da vitória!


bm_13n_07_450_7d566303ce7d131852e6938039 bm_13n_08_450_a4efa676c2f7e6ab11397fc2ba

No nosso jogo, o BM-13N Katyusha é um veículo de colecção do nível II. Como é possível atingir alvos a distâncias de várias centenas de metros com o seus 16 rockets, o jogador deverá lugar a distâncias muito elevadas. Além disso, o veículo tem as suas características únicas - apenas dois membros estão na cabine. Pelo que a tática correta com o Katyusha é enfrentar os inimigos a longas distâncias usando cobertura - os poderosos rockets farão o resto. Em suma, jogar com o Katyusha no War Thunder não vai ser nada fácil, mas esta bela máquina vai ser uma verdadeira jóia no hangar de qualquer colecionador!


chevron-left.png
chevron-right.png

Download Wallpaper: 1280x1024 | 1920x1080 | 2560x1440

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...