Jump to content

[Desenvolvimento] Veículos das Crónicas: Matilda Mk.II F-96



Você poderá obter este tanque através das Crónicas do War Thunder!


O britânico Matilda foi adquirido pela União Soviética via programa Lend-Lease, e vários problemas foram detetados logo nos primeiros conjuntos recebidos, nomeadamente a arma. Os engenheiros soviéticos resolveram equipar a caprichosa Matilda com algo melhor.


A União Soviética começou a receber os primeiros grupos de Matilda sob o programa Lend-Lease logo em 1941. Os tanques provaram ser muito exigentes e caprichosos, mas o principal problema residia na carência de munições explosivas de fragmentação, assim como armas de calibre decente. A solução era óbvia - os soviísticos foram forçados a equipar Os Matilda com novo armamento. Para fazer isto, eles selecionaram a promissora arma de 76 mm ZiS-5, o que em breve se tornaria a arma padrão dos pesados KV-1, substituindo as já opsoletas F-32. Os experimentos necessitavam de adaptações da arma e da torre do tanque - a blindagem da mantlet da torre e os mecanismos de redução de coice foram alterados, e a arma modificada recebeu a designação F-96.


matilda_f96_06_450_no_logo_0ec6f50ece326 matilda_f96_01_450_no_logo_34e91726925ca

Apesar dos resultados positivos dos testes, os tanques Matilda nunca foram modernizados em massa. Primeiro, devido à falta de armas - todas as ZiS-5 eram usadas nos KV-1. Segundo, porque na primavera de 1942, os britânicos iniciaram a entrega de Matilda com morteiros de 76 mm, o que já vinha com munições HEF, pelo que reequipar os modelos anteriores seria menos importante.


matilda_f96_1280x1024_logo_com_9470130d5

Wallpaper:  1280x1024 | 1920x1080 | 2560x1440


O Matilda Mk.II F-96 é um tanque único que você pode obter no War Thunder completando metade das tarefas das Crónicas da Segunda Guerra Mundial. Ele será um tanque premium soviético de nível II. Apesar da sua velocidade e blindagem medianas, você vai sentir-se em casa nas batalhas do próprio nível, graças à excelente arma. As características de penetração, melhoradas pelo fantástico efeito pós-penetração das munições soviéticas, torna possível disparar quase à queima-roupa. O estatuto de premium fará deste tanque um verdadeiro ''farmer'' de Lions e Pesquisa.

O Matilda Mk.II F-96, uma senhora britânica com uma arma soviética, irá ser um excelente prémio para todos os jogadores que completarem as tarefas das Crónicas do War Thunder. Não perca a chance de adicionar este raro tanque à sua coleção!


chevron-left.png
chevron-right.png

    Atenção! Os jogadores que ganharem o PV-2D e/ou o Matilda Mk.II F-96, receberão eles numa das próximas atualizações.

Não perca os detalhes do evento Crónicas do War Thunder

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...