Jump to content

[Armada] Desenvolvimento das Forças Navais no War Thunder



shot%202017_56475923afe94a8b8c9bb119b14e


Saudações comandantes! Hoje vamos falar um pouco sobre o desenvolvimento corrente das forças navais e alguns problemas que enfrentámos e como os resolvemos. Nós vamos partilhar convosco os planos para o futuro próximo do desenvolvimento das forças navais.


Desde o começo do desenvolvimento das batalhas navais para o War Thunder, que entendemos que não seria fácil pois o formato de jogo é feito para o máximo de realismo por um lado, e uma experiência dinâmica com sessões de jogo curtas do outro. Nós tomámos isto em consideração que implementar diferentes tipos de unidades numa batalha é complicado quando estamos a falar de batalhas navais, e foi por siso que a decisão lógica recaiu sobre as armadas de mosquitos. Batalhas envolvendo estes barcos seria tanto dinâmica como interessante. 

Os testes que corremos com a sua participação ajudou-nos a identificar muitas pontos fracos da jogabilidade assim como identificaram uma variedade de erros, pelo que os tivemos de corrigir os nossos planos. Após analisar as opiniões, nós decidimos focar-nos em melhorar a jogabilidade e não introduzir temporariamente novas unidades aos testes até refinarmos e melhorarmos o jogo. 

Como resultado destes testes, decidimos implementar melhoramentos específicos, refinar algumas mecânicas ou até mesmo refazer o seguinte.

Estabilização da arma e compensação da oscilação

shot%202017_175dd12955a77aed47865f56a7f5

Nós tomámos a decisão de modelar os efeitos de oscilação nas forças navais, pois sem eles, os navios ficariam como tanques sobre vegetação azul. Além disso, nos navios de combate reais, havia vários sistemas de compensação da oscilação durante o disparo, incluindo compensação tridimensional. Nós fizemos o nosso melhor para modelar e simular a estabilização natural da arma nas forças navais do War Thunder, de forma as tornar mais eficazes a acertar qualquer inimigo afetado pelo mar.

Sistema de dano

Nós melhorámos o sistema de dano das forças navais do War Thunder: mesmo os pequenos navios patrulha podem conter múltiplos sistemas, por exemplo, até 10-20 pontos de disparo. Esta variedade e complexidade tornam a mira a um ponto exato de um navio quase impossível, devido à pequena dimensão. Foi por esta razão que organizámos componentes em grupos, que podessem ser atingidos e danificados, e pudessem ser visíveis na câmara de acerto. Nós também decidimos distanciar as forças navais da lógica que usamos nas forças terrestres, que uma unidade conta como destruída quando perdeu o último tripulante. Nas maiores tripulações há numerosos problemas que foram apontados pelos nossos jogadores, quando você tem de encontrar e abater o último marinheiro no navio inimigo. No novo modelo de dano, quando você incapacita um dos compartimentos do inimigo, você também neutraliza parte da tripulação total, especialmente os marinheiros presentes no compartimento.

Controlo do fogo das diferentes armas

shot%202017_47de73f2ddfd6a674548d4b7327f

Os vários tipos de unidades com armamento de diferente calibre complicam a mira e correção de fogo, forçando o jogador a focar todo o fogo num único alvo. É por esta razão que planeamos dividir diferentes armas a diferentes grupos, e um jogador poderá escolher cada uma das armas para controlar e quais serão controladas automaticamente, usando os comandos apropriados. 

Novas mecânicas de sobrevivência

Reparações, extinção de fogo e redução ou anulação da inundação: nós planeamos adicionar estas importantes ações em vez de tornar um processo automático e praticamente invisível. 


Cortinas de Fumaça/Fumo

Navios mais pequenos normalmente não têm a proteção desejada, e é por isso que as cortinas de fumaça vão desempenhar um papel vital em aumentar a capacidade de sobrevivência destes navios e aumentar a diversidade da jogabilidade. Nós já demonstrámos estas cortinas de fumo no evento de 1 de Abril, e estamos a trabalhar para as integrar no modo naval. 

Outras funcionalidades

Nós planeamos alterar a lógica de mira dos torpedos e adicionar um indicador de liderança.

Quando aos visuais, nós adicionámos a destruição processual aos navios - está neste momento na fase final de testes. Nós melhoramos continuamente os visuais dos navios, água e ambiente. 

Para além da jogabilidade genérica, todas estas alterações permitirão adicionar maiores navios ao jogo. 

E agora alguns números - o que já foi feito e o que poderemos fazer no futuro próximo.

Neste momento temos isto pronto ou em desenvolvimento: 

  • Cerca de 70 navios de várias classes e nações prontas, e cerca de mais 20 em desenvolvimento.
  • 10 mapas (ambos os que já foram mostrados e os que estão em desenvolvimento).
  • Sistemas de estabilização da arma.
  • Tubos de torpedo transversais.
  • Destruição processual dos navios.
  • Novas mecânicas do modelo de dano.
  • Correção giroscópica dos torpedos.

JUNTE-SE ÀS FORÇAS NAVAIS DO WAR THUNDER AGORA!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...