ArlindoBerto

Regras de atribuição dos abates

Crew_skills.jpg

 

Leiam mais acerca das mecânicas de atribuição das destruições e danos no War Thunder na nossa Wiki!

 

 

Nós atualizámos a nossa página oficial da wiki com informação acerca da atribuição de mortes e assistências no nosso jogo. Nós esperamos que este informação ajude a melhorar o entendimento das mecânicas de jogo.

 

 

 

 

Mecânicas da aviação:

 

Prioridades tomadas em consideração aquando da atribuição da morte no modo de aviação:

Dano Letal > Dano Crítico > Dano Sério > Dano Normal

 

  • Se houver vários tipos de dano presente no avião - é atribuido ao jogador que deu o dano prioritário a ‘’unidade destruida’’, e os restantes recebem assistência se o dano infligido tiver ocorrido 30 segundos antes da destruição (com exceção de dano crítico).

  • A reparação remove todos os danos ativos.

  • No caso de jogadores a inflingir dano com igual prioridade e o inimigo cair - a morte é creditada ao jogador que fez o último dano.

 

Em todos os casos apresentados abaixo - uma saída do avião conta como uma queda.

 

  1. Dano letal - É o dano que torna impossível restaurar um avião e voltar à batalha.

    • O dano letal irá ser compreender o seguinte; explosão de combustível, corte da secção da cauda, ou morte do piloto. Em alguns casos também o corte da asa. Se dano letal for inflingido, então o jogador que o causou ganha instantaneamente o crédito pelo abate, e todos os restantes jogadores que o danificaram nos 30 segundos anteriores ganham assistência.

    • Remoção da ponta da asa (visualmente cerca de um quarto) não é considerado dano letal.

    • A remoção da asa em batalhas arcada é sempre classificada como dano letal, exceo quando o jogador já está no aeródromo onde a reparação é possível.

    • Em batalhas realistas e de simulação, pode ser dano letal se o dano geral for demasiado para reparar(cerca de 50% dos módulos destruidos), e se um avião aterrou em a capacidade de reparar.

 

  1. Dano crítico - dano no qual pode levar à impossibilidade de voltar a um aeródromo aliado com sucesso, e reparar.

    • Dano crítico é uma asa a ser arrancada (exceto em casos em que é dano letal), destruição das superfícies de controlo ou inatividade de todos os motores.

    • O dano crítico é mostrado nas linhas de texto da batalha e dão uma recompensa de Silver Lions e Pontos de Pesquisa separadosm e podem ser inflingidos ao avião apenas uma vez por batalha, excluindo os casos em que todos os danos são removidos após uma reparação.

J2M2_vs_critical_B-25.jpg

(Um exemplo de dano crítico: um J2M2 destruindo o motor de um bombardeiro)

 

  • O dano crítico é aplicado a um alvo durante 90 segundos. Isto significa que se um avião caiu enquanto tentava aterrissar, o jogador que infligiu o dano crítico será creditado com a destruição da aeronave, mesmo se o jogador desengajou de aviões inimigos e se o avião estava sob ataque de outros jogadores. Após os 90 segundos passarem, o dano crítico continuará no avião, mas como dano normal, pelo que pode ser ultrapassado por outro dano.

  • Este é o único tipo de dano que garante assistências após o limite de 30 segundos.

 

  1. Dano sério - isto é a destruição de um dos motores enquanto os restantes continuam disponíveis, ou grandes danos na asa sem ser cortada. Os danos sérios são mostrados aos jogadores usando texto cinzento.

J2M2_vs_gray_log_B-25.jpg

(exemplo de “Texto cinzento” mostrando o dano sério infligido)

 

  • Um jogador ganha a destruição da aeronave a partir deste dano apenas se o avião inimigo cair e não tiver danos críticos ativos de outros jogadores. Ao mesmo tempo, isto deve ser conseguido enquanto o temporizador referente a este tipo de dano estiver em efeito; 30 segundos em batalhas Arcade, 60 segundos em realistas e 80 em simulação.

 

  1. Dano normal - todos os acertos que não estão listados acima. Um jogador ganha a atribuição da morte apenas se o inimigo cair e não possuir qualquer dano crítico ou sério ativo. O temporizador aplica-se com 12 segundos em arcada e 15 em realistas e simulação.

 

  1. Dano de fogo - funciona da mesma forma que o dano infligido standart. Enquanto os acertos podem levar a danos de tipos desde normal a crítico, que será atribuido ao jogador que incendiar a aeronave.

 

 

 

 

Mecânicas das forças terrestres:

 

Prioridades tomadas em consideração aquando da atribuição da morte no modo de forças terrestres:

Dano Letal > Dano Crítico > Incêndio > Dano Sério > Dano Normal

  • Se houver vários tipos de dano presente no veículo - o abate é atribuido ao jogador que deu o dano prioritário, e os restantes recebem assistência se o dano infligido tiver ocorrido 30 segundos antes da destruição (com exceção de dano crítico).

  • A reparação não repara o veículo completamente - apenas repara até a capacidade para combater for restaurada, pelo que a reparação não remove dano dos veículo como nos aviões

 

  1. Dano letal - veículos completamente abatidos.

    • O dano letal é causado por explosões do combustível ou das munições, assim como a tripulação (quando apenas resta um membro da tripulação). Ao dar dano letal, um jogador irá instantaneamente ser creditado com a destruição da unidade, e todos os restantes jogadores que causaram dano nos 30 segundos anteriores obterão assistência.

 

  1. Dano crítico - desabilitando um dos membros da tripulaçaõ.

    • O dano crítico é mostrado nas linhas de texto e garante Silver Lions e Pontos de Pesquisa separados, e pode ser infligido ao veículo apenas uma vez por batalha.

Critical_damage_against_tank_and_cam.jpg

(exemplo de dano crítico feito num T-50)

  • Se um veículo ficar destruído ou o jogador o sair dele - então o jogador que deu dano crítico obterá a destruição da unidade, mesmo se o jogador tiver desengajado do inimigo e estava sob ataque de outros jogadores.

  • Este é o único tipo de dano que garante uma assistência após terminar os 30 segundos do temporizador.

 

  1. Incêndio - funciona no mesmo principio que o dano standart. Enquanto se der dano, podendo ser desde dano normal a crítico, a atribuição do abate será dadao ao jogador que incendiar o veículo. Enquanto o veículo estiver em chamas - dará uma maior prioridade no crédito da destruição que os danos sérios e normais.

 

  1. Dano sério - desabilitando um dos módulos importantes - canhão ou motor.

    • um jogador é creditado com a destruição do veículo a partir deste tipo de dano apenas se o inimigo ficar destruido ou sair do veículo e enquanto não tiver nenhum dano crítico ativo ou incêncio. Isto não deve ocorrer após 60 segundos.

 

  1. Dano Normal - qualquer dano no módulo. Acertos sem penetração ou sem causar dano não contam como tiros efetivos, pelo que não serão contados como dano normal.

    • Um jogador ganha a atribuição da destruição do veículo apenas se o inimigo ficar destruido ou o jogador sair do veículo e quando não possui qualquer tipo de dano sério ou incêndio associado. Isto não deve ocorrer após 12 segundos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.