SvenTheFree

Sugestão de fusão de Clans

É de conhecimento geral que existem clan pequenos, que por sua vez podem ficar inactivos levando a que alguns jogadores abandonem o jogo. Com a finalidade evitar que isso aconteça, venho propor que se crie uma sugestão para mais tarde apresentar na área de sugestões internacional. Um dos impedimentos para desfazer um clan é o seu lider ter gasto 2000 GE, o que é muito.

Para isso necessito de recolher dados de forma arranjar argumentos suficientemente fortes para levar esta ideia avante.

Preencham os seguintes dados:

Clan:

Nº de jogadores do clan:

Media diária de jogadores activos:

e dêem ideais sobre o assunto

Com estes dados podemos ter uma noção do que se passa na comunidade Portuguesa e talvez se consiga fazer algum comum a toda a comunidade para a tornar mais activa.

Over an Out :salute:

medal medal medal medal medal medal medal medal

Sugerir uma maneira de "fundir" os esquadrões directamente no jogo e automaticamente transferir os membros de um para o outro? É isso?

Não é mau pensado, e poupava algum trabalho e tempo e tornava uma possível fusão muito mais rápida a ser completada, mas ao fazeres manualmente tens a vantagem de triar os inactivos.

Outro problema nas fusões são os ranks. Há quem não se importe com isso e que se contente em estar num esquadrão activo, outros irão querer manter os ranks de Comandante/Oficial, o que dificultará, visto que alguns esquadrões, e o nosso é um deles, não iriam dar esse tipo de permissões a alguém que não conhecem e que acaba por ser um "novato" nas fileiras.

Sem ser esse pequeno aspecto, acho que é bem pensado  :salute:

medal medal medal medal medal medal medal medal medal

Sugerir uma maneira de "fundir" os esquadrões directamente no jogo e automaticamente transferir os membros de um para o outro? É isso?

Não é mau pensado, e poupava algum trabalho e tempo e tornava uma possível fusão muito mais rápida a ser completada, mas ao fazeres manualmente tens a vantagem de triar os inactivos.

Outro problema nas fusões são os ranks. Há quem não se importe com isso e que se contente em estar num esquadrão activo, outros irão querer manter os ranks de Comandante/Oficial, o que dificultará, visto que alguns esquadrões, e o nosso é um deles, não iriam dar esse tipo de permissões a alguém que não conhecem e que acaba por ser um "novato" nas fileiras.

Sem ser esse pequeno aspecto, acho que é bem pensado  :salute:

O maior problema que eu vejo são os 2000 GE que custa criar um clan. Existe alguma forma de quem criou o clan que vai desaparecer seja reembolsado, pode ser total ou parcial. ideias?

Clan: Rota e-Sports

Nº de jogadores do clan: 59

Media diária de jogadores activos: 7

Ja propuz uma fusão de clans antes com o mesmo objetivo, visitei varios clans brasileiros menores que tive-se interrece em fundir com o ROTA. Qual as vantaguens que propuz. a visibilidade, experiência e patrocinios que o ROTA possui, oque da a vantaguem de não ter preocupação com pagamentos de teamspeack. e em visibilidade, em todas as redes como youtube com um canal com 940 inscritos, facebook com 2000 curtidas, twicthtv, tweeter, Loja com camisetas do clan a venda, Site do clan, Forum do clan.

E o principal , cerca de 6 anos de experiência em administração em jogos similar ao Warthunder, sendo que se manteve no ranck do melhor clan do servidor americano por meses no outro jogo, Ter por apenas 1 partida a possibilidade de jogar a final de um campeonato mundial na russia em moscow com tudo pago e presente no warthunder dês do beta do Ground Forces.   

Mas o principal motivo de não conseguir fusões foi a de o clan ter de mudar o nome, coisa que não é possivel até pelo fato dos patrocinios que temos que foram conquistados ao longo dos 8 anos que o ROTA existe. Apesar de termos conseguido fusões com outros jogos do mesmo genero.

Edited by Druida6970
medal medal medal medal medal medal

Clan: Rota e-Sports

Nº de jogadores do clan: 59

Media diária de jogadores activos: 7

Ja propuz uma fusão de clans antes com o mesmo objetivo, visitei varios clans brasileiros menores que tive-se interrece em fundir com o ROTA. Qual as vantaguens que propuz. a visibilidade, experiência e patrocinios que o ROTA possui, oque da a vantaguem de não ter preocupação com pagamentos de teamspeack. e em visibilidade, em todas as redes como youtube com um canal com 940 inscritos, facebook com 2000 curtidas, twicthtv, tweeter, Loja com camisetas do clan a venda, Site do clan, Forum do clan.

E o principal , cerca de 6 anos de experiência em administração em jogos similar ao Warthunder, sendo que se manteve no ranck do melhor clan do servidor americano por meses no outro jogo, Ter por apenas 1 partida a possibilidade de jogar a final de um campeonato mundial na russia em moscow com tudo pago e presente no warthunder dês do beta do Ground Forces.   

Mas o principal motivo de não conseguir fusões foi a de o clan ter de mudar o nome, coisa que não é possivel até pelo fato dos patrocinios que temos que foram conquistados ao longo dos 8 anos que o ROTA existe. Apesar de termos conseguido fusões com outros jogos do mesmo genero.

Pois compreendo que o ROTA não possa mudar de nome, mas porquê o outro clan não pode mudar de nome sabes?

E já agora se poderes dar a lista de clans que tens ,Portugueses ou Brasileiros, era bom para actualizarmos a lista de Esquadrões.

Edited by TugaArmy

E já agora se poderes dar a lista de clans que tens ,Portugueses ou Brasileiros, era bom para actualizarmos a lista de Esquadrões.

Posso falar com o Arlindo para renovarmos a lista de Esquadrões existentes. Apagar e começar do zero, adicionando conforme formos contactados pelos membros dos respectivos esquadrões.

Eu pessoalmente não adicionaria esquadrões inactivos, mas isso iria reduzir a lista a 5/6 esquadrões :p

• Upvote 1

Posso falar com o Arlindo para renovarmos a lista de Esquadrões existentes. Apagar e começar do zero, adicionando conforme formos contactados pelos membros dos respectivos esquadrões.

Eu pessoalmente não adicionaria esquadrões inactivos, mas isso iria reduzir a lista a 5/6 esquadrões :p

Apagar e começar do zero não, podias pegar na lista e tentar contactar os elementos desses esquadrões, para saber e existe algum "vivo" e tentar trazer para um esquadrão activo, mas isso tratamos nesta thread http://forum.warthunder.com/index.php?/topic/233689-lista-de-esquadr%C3%B5es-portugueses/

Em relação á fusão de Esquadrões existe alguma ideia de como fazer uma sugestão para a devolução/ compensação dos 2000 GE?

Edited by TugaArmy

Em relação á fusão de Esquadrões existe alguma ideia de como fazer uma sugestão para a devolução/ compensação dos 2000 GE?

..pah em relação a isso é complicado. Existe esse preço para criação dos Esquadrões para evitar abusos, e para não haver um spam na criação de esquadrões e aumentar ainda mais o número de esquadrões com número de membros reduzidos.

Ao reembolsar esse valor, iria "cortar" o efeito desejado, visto que com um único pagamento, serias capaz de criar um número interminável de Esquadrões.

Não estou a dizer que não o possas sugerir, mas penso que será complicado de ver essa sugestão aceite. 

..pah em relação a isso é complicado. Existe esse preço para criação dos Esquadrões para evitar abusos, e para não haver um spam na criação de esquadrões e aumentar ainda mais o número de esquadrões com número de membros reduzidos.

Ao reembolsar esse valor, iria "cortar" o efeito desejado, visto que com um único pagamento, serias capaz de criar um número interminável de Esquadrões.

Não estou a dizer que não o possas sugerir, mas penso que será complicado de ver essa sugestão aceite.

Já entendi o mecanismo, o que quero é encontra uma solução para aqueles que querem desfazer o Esquadrão para entrar noutro e não conseguem.

Que tal a 1ª devolução ser a 100% a 2ª a 75% a 3ª a 50 % a 4ª a 25% e apartir dai não tem mais devolução. É apenas uma idea, mas deem mais ideas  P... bolas !!!! (esta foi contida :Ds )

Já entendi o mecanismo, o que quero é encontra uma solução para aqueles que querem desfazer o Esquadrão para entrar noutro e não conseguem.

Conseguir, conseguem :p Não recebem é uma devolução xD

No que toca à parte financeira, prefiro ser honesto e dizer logo que não há muito que nós Moderadores possamos fazer.

Mas sempre podem postar a sugestão e ver se vai para a frente ;)

Na verdade é barato demais criar esquadrões. deveria custar 5000 GE pra criar esquadrões, assim só iria existir esquadrões estruturados e com chance de ser competitivo. Mesmo cobrando 2000 GE existe centenas de clans com 5 ou 6 membros, isto prejudica os clans que querem algo a mais , que querem levar mais a sério o jogo. Um exemplo é clans brasileiros, existem pro cima uns 15, e apenas uns 5 que conseguem juntar 8 jogadores para jogar duelo de clans por exemplo, se foce mais caro para criar esquadrões, todas os players que hoje estão em 15 clans estariam em uns 5 , e ai sim esses 5 consegueriam ter gente para competir no rank dos clans com clans americanos por exemplo.

Sobre devolver GE para quem desfazer um clan não vai acontecer. Mas seria bom que a gaijim devolve-se por exemplo metade do gold, assim incentivaria a clans inativos ou pouco ativos a se desmancharem deixando a tabela de clans com menso clans mas clans mais competitivos.

Edited by Druida6970

Conseguir, conseguem :p Não recebem é uma devolução xD

No que toca à parte financeira, prefiro ser honesto e dizer logo que não há muito que nós Moderadores possamos fazer.

Mas sempre podem postar a sugestão e ver se vai para a frente ;)

...

Sobre devolver GE para quem desfazer um clan não vai acontecer. ...

Desculpem a irritação, mas não nos cabe a nós dizer que não, apenas nos cabe tentar fazer a melhor sugestão possível!!!!!!

O NÃO ESTA SEMPRE GARANTIDO, O QUE É QUE NÃO PERCEBEREM AINDA NESTA VIDA!!!!!! aRRRRREEEEE!!!!!

Na minha opinião enquanto o mode "World War" (espero que seja uma forma de premiar os clãs com gold em missões e conquistas de terreno) não entrar em funcionamento os players não levam os clãs muito a sério visto só servir para obter uma posição no ranking e ter uma tag antes do nick.

Neste momento a maior parte dos players jogam pela diversão que o jogo oferece e pelo grind de novos aviões/tanques.

Há também a vertente muito positiva do convívio entre os players mas para isso não necessitas obrigatoriamente estares num cla para tal, basta teres acesso a um TS e jogares com amigos, o que por exemplo é o meu caso.

Quanto à fusão de clãs tugas ou brasileiros é sempre aquele pau de dois bicos.... Quem fica líder, o que acontece com os liders dos clãs que desaparecem, etc... E pela minha experiência em jogos online as fusões raramente obtêm resultados positivos.

De qualquer forma é sempre uma boa iniciativa tentar reunir toda a comunidade.

Boa sorte para o projecto!

:salute:

Na minha opinião enquanto o mode "World War" (espero que seja uma forma de premiar os clãs com gold em missões e conquistas de terreno) não entrar em funcionamento os players não levam os clãs muito a sério visto só servir para obter uma posição no ranking e ter uma tag antes do nick.

Neste momento a maior parte dos players jogam pela diversão que o jogo oferece e pelo grind de novos aviões/tanques.

Há também a vertente muito positiva do convívio entre os players mas para isso não necessitas obrigatoriamente estares num cla para tal, basta teres acesso a um TS e jogares com amigos, o que por exemplo é o meu caso.

Quanto à fusão de clãs tugas ou brasileiros é sempre aquele pau de dois bicos.... Quem fica líder, o que acontece com os liders dos clãs que desaparecem, etc... E pela minha experiência em jogos online as fusões raramente obtêm resultados positivos.

De qualquer forma é sempre uma boa iniciativa tentar reunir toda a comunidade.

Boa sorte para o projecto!

:salute:

http://forum.warthunder.com/index.php?/topic/231688-guerra-mundial/

Clã: CODs

- Esquadrão:CODs

Número de Jogadores: 124

Média diária de jogadores ativos: 90

- Esquadrão CODEs

Número de Jogadores: 16

Média diária de jogadores ativos: 16

Não entendi bem a proposta deste tópico, se a intenção é criar um mecanismo para fusões voluntárias ou tornar meio que obrigatória.

Honestamente não me preocupo com os clãs menores, que estão recrutando jogadores que poderiam estar indo para clãs mais tradicionais, se não houvessem os pequenos. Já estive em outros clãs e convivi com situações nada agradáveis. Percebi que nada iria adiantar ser comandante de um clã, se o dono do mesmo tem uma visão diferente da minha. Pelos clãs que passei fui um recrutador nato, colocando nestes clãs 80 jogadores, mas com promessas que não se cumpriam pois a visão do dono e dos outros oficiais era diferente. Resolvi então parar com clãs, se não conseguia aplicar num esquadrão as técnicas de administração, preferi jogar sozinho. Para minha surpresa os jogadores que havia recrutado começaram a me procurar pedindo que eu criasse um clã.

Partilho isso com vocês com a intenção de que se abra um debate que pode ser interessante aos donos de clãs. É preciso repensar estratégias, tornar o esquadrão um ambiente agradável de se conviver, e estar preparado para os jogadores que simplesmente abandonam o WT. Se as grandes empresas investem na formação de talentos, devemos investir na formação de jogadores. Proporcionar aos jogadores um ambiente onde se sintam convidados a participarem, a contribuírem com suas habilidades e não impor condições.

Minha opinião, espero que ela não seja ofensiva e nem pretensiosa,  pois não tenho esta intenção.

• Upvote 1
medal medal medal medal medal medal medal medal medal medal

- Esquadrão CODEs

Não entendi bem a proposta deste tópico, se a intenção é criar um mecanismo para fusões voluntárias ou tornar meio que obrigatória.

Honestamente não me preocupo com os clãs menores, que estão recrutando jogadores que poderiam estar indo para clãs mais tradicionais, se não houvessem os pequenos. Já estive em outros clãs e convivi com situações nada agradáveis. Percebi que nada iria adiantar ser comandante de um clã, se o dono do mesmo tem uma visão diferente da minha. Pelos clãs que passei fui um recrutador nato, colocando nestes clãs 80 jogadores, mas com promessas que não se cumpriam pois a visão do dono e dos outros oficiais era diferente. Resolvi então parar com clãs, se não conseguia aplicar num esquadrão as técnicas de administração, preferi jogar sozinho. Para minha surpresa os jogadores que havia recrutado começaram a me procurar pedindo que eu criasse um clã.

Partilho isso com vocês com a intenção de que se abra um debate que pode ser interessante aos donos de clãs. É preciso repensar estratégias, tornar o esquadrão um ambiente agradável de se conviver, e estar preparado para os jogadores que simplesmente abandonam o WT. Se as grandes empresas investem na formação de talentos, devemos investir na formação de jogadores. Proporcionar aos jogadores um ambiente onde se sintam convidados a participarem, a contribuírem com suas habilidades e não impor condições.

Minha opinião, espero que ela não seja ofensiva e nem pretensiosa,  pois não tenho esta intenção.

Antes pelo contrario, foste muito esclarecedor e partilho das tuas ideas de administração do esquadrão, obrigado por partilhares connosco a tua visão de Clans e organização.

Criei este tópico para tentar receber ideais da comunidade de Língua Portuguesa dar ideas e criar uma sugestão para tentar de alguma forma recompensar os donos dos esquadrões menores dos 2000 GE que gastam para criar o esquadrão.

Convido-te a criares um topico sobre a organização de clans.  Acho que a Comunidade de Lingua Portuguesa pode aprender muito com a tua experiencia

- Esquadrão CODEs

Perfeito compartilho do mesmo pensamento, e vejo muito nesse fórum os lideres apresentando seus clãs mostrando suas conquistas, tempo de existência etc. Mais o ego e o mesmo entre todos, quando falamos de fusão ninguém quer abandonar sua tag para alcançar um objetivo superior, minha opinião e que todos os lideres criem novo esquadrão PT/BR e montem um conselho entre todos os lideres de clãs que optarem por esse esquadrão, se todos não superarem o ego essa ideia nunca vai sair do papel.

obs: Jogo com minha equipe desde 1999 na extinta MSN ZONE são 16 anos com essas pessoas que já não considero mais amigos e sim família, e o que posso dizer de todo esse tempo não são conquistas ou a sua tag que valem e sim os amigos que você forma ao longo desse tempo, também vencemos em 2005 o campeonato internacional e brasileiro de swat4 pelo clã TnT e nem por isso fico fazendo propaganda, o que importa e a amizade!

medal

Perfeito compartilho do mesmo pensamento, e vejo muito nesse fórum os lideres apresentando seus clãs mostrando suas conquistas, tempo de existência etc. Mais o ego e o mesmo entre todos, quando falamos de fusão ninguém quer abandonar sua tag para alcançar um objetivo superior, minha opinião e que todos os lideres criem novo esquadrão PT/BR e montem um conselho entre todos os lideres de clãs que optarem por esse esquadrão, se todos não superarem o ego essa ideia nunca vai sair do papel.

É complicado por vezes devido a diferentes pontos de vista e diferentes opiniões em como um Esquadrão deve ser gerido, e estes são os mesmos problemas que por vezes fazem com que alguns esquadrões se desfaçam...

Uma fusão entre os Esquadrões mais activos será dificil, visto que alguns pertencem a comunidades que já têem anos de existência, criados mesmo antes da chegada do Warthunder.

No entanto poderiamos criar um conselho entre esses mesmos Esquadrões, mas teriamos de ter requerimentos (números de membros, actividade no war thunder, etc).

É complicado por vezes devido a diferentes pontos de vista e diferentes opiniões em como um Esquadrão deve ser gerido, e estes são os mesmos problemas que por vezes fazem com que alguns esquadrões se desfaçam...

Uma fusão entre os Esquadrões mais activos será dificil, visto que alguns pertencem a comunidades que já têem anos de existência, criados mesmo antes da chegada do Warthunder.

No entanto poderiamos criar um conselho entre esses mesmos Esquadrões, mas teriamos de ter requerimentos (números de membros, actividade no war thunder, etc).

O caso dos GOP é mesmo esse, nós pertencemos a uma comunidade multi gaming, pelo que acho muito difícil a nossa migração para qualquer outro alias impossível na realidade. E sejamos sinceros nós nos GOP não temos problema nenhum em absorver outros, mas não podemos nem vamos ser absorvidos, e acredito que nesta situação estejam outros clãs aqui. 

medal

O caso dos GOP é mesmo esse, nós pertencemos a uma comunidade multi gaming, pelo que acho muito difícil a nossa migração para qualquer outro alias impossível na realidade. E sejamos sinceros nós nos GOP não temos problema nenhum em absorver outros, mas não podemos nem vamos ser absorvidos, e acredito que nesta situação estejam outros clãs aqui. 

Exato , o ROTA tem 8 anso de existência e tambem joga outros jogos. E tem uma fama a ser mantida, aceitamos que clans menores que queriam fusão. Não é facil organizar um clan para que funcione corretamente, então clans pequenos podem se fundir e deixar a dor de cabeça de gerir o clan com alguem que ja faz isso a tempos. 

Exato , o ROTA tem 8 anso de existência e tambem joga outros jogos. E tem uma fama a ser mantida, aceitamos que clans menores que queriam fusão. Não é facil organizar um clan para que funcione corretamente, então clans pequenos podem se fundir e deixar a dor de cabeça de gerir o clan com alguem que ja faz isso a tempos. 

Obrigado por partilharem o vosso ego. :facepalm:

Mas não responderam á questão inicial :Ps

Compreendo perfeitamente que existam clans/esquadrões que não se podem fundir com os outros, mas existem outros que podem mas custaram 2000 GE para criar..... esse é um problema que necessita de sugestões.. é pá leio o topico inicial completamente.

Já agora, apesar de existirem clans com muitos anos, verifico que um dos clans mais activos da comunidade Portuguesa não é desses clans profissionais de não sei quantos aos de existência e blabla.... :facepalm:

O ponto a ser debatido aqui acredito que não seja quem não queira ser incorporado por outro clã, mas como fazer para quem quer.

- Primeiro a questão da devolução ou compensação das GE, não vejo por que deve acontecer visto que existiu uma relação de consumo. No momento em que se resolveu criar um esquadrão o valor estava claro, o esquadrão foi criado e teve um período de "vida" se o mesmo vai ser incorporado por outro clã, a decisão é de quem criou o clã portanto sem ingerência da gaijim que não deve ter responsabilidade e devolver o valor aplicado.

- No momento da fusão a quantidade de vagas do esquadrão poderia ser a somatório dos dois que se unem, ao invés de apenas 128 vagas o esquadrão ficaria com 256 vagas. De certa forma, já seria uma compensação aos valores investidos.

- Na questão da fusão dos clãs, uma forma democrática é que se mantenha o nome do esquadrão com mais integrantes ou melhor posição no rank. 

- Os esquadrões poderiam ter a opção de comprar mais vagas.

- A administração do esquadrão deve ser uma negociação interna entre os esquadrões que se fundem, o TugaArmy já abriu um tópico interessante sobre novas patentes, que se encaixariam perfeitamente na questão das fusões.

• Upvote 1
medal medal medal medal medal medal medal medal medal medal

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.